A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait, realizou uma reunião com representantes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para discutir o fortalecimento do empreendedorismo feminino no País e planejar ações conjuntas para fomentar a participação das mulheres no setor empresarial.
Durante o encontro, o presidente da CNDL, José César da Costa, enfatizou o papel histórico da Rede de Associações Comerciais no apoio a negócios liderados por mulheres. “É notável o crescimento e a participação cada vez maiores das mulheres, tanto no sistema associativista quanto no setor empresarial”, destacou ele.
Ana Claudia Cotait, por sua vez, apresentou os projetos sociais e culturais do CMEC, ressaltando o compromisso em estabelecer alianças estratégicas que promovam a livre inicitiva e contribuam para a geração de emprego e renda. “É essencial considerar e apoiar o aumento da presença feminina em cargas de liderança e na criação de novas empresas”, afirmou.
Lúcia Leijoto, coordenadora do projeto Mulheres que Constroem o Varejo, da CNDL, também participou do encontro e reforçou a importância da cooperação entre as entidades. “Precisamos fortalecer alianças que oferecem mais oportunidades de capacitação e desenvolvimento para mulheres no varejo, aumentando o protagonismo no setor”, comentou.
Como desdobramento da reunião, Ana Claudia convidou todos os presentes para o 5º Liberdade para Empreender, evento que será realizado em São Paulo, no dia 2 de dezembro, e que visa o fomento do empreendedorismo feminino, promovendo networking e troca de experiências.
Sobre o CMEC
Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada, com mais de 850 conselhos regionais distribuídos pelo Brasil.
Fonte: CACB