Na data quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19/11), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) realizou mais uma reunião com as coordenadoras estaduais. O encontrou ocorreu por videoconferência e contou com a participação de 27 mulheres.
A presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, informou que o Programa Facesp Mulher, desenvolvido em parceria com o Sebrae e que prevê ações de fomento e de capacitação às empreendedoras, será lançado no começo de 2020. “O Sebrae e o CMEC estão empenhados em apresentar ferramentas, trilhas e ações inovadoras que vão auxiliar a mulher a abrir, manter e expandir o seu negócio, gerando emprego e renda”, afirmou.
A ideia de criar instrumentos de incentivo ao empreendedorismo feminino poderá ser modelo para todo o território nacional, a partir de uma parceria entre a Facesp e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
PRESENTE EM TODO O ESTADO
Ana Claudia adiantou que seminários e fóruns em todas as Regiões Administrativas (RAs), para detalhar o Facesp Mulher, serão realizados. “Vamos continuar percorrendo os quatro cantos do Estado, incentivando a formação de novos conselhos e ampliação dos grupos já existentes e compartilhando boas práticas”, afirmou.
Ela aproveitou para convidar as coordenadoras para a reunião de encerramento das atividades do CMEC em 2019, marcado para 3 de dezembro, na sede da Facesp, na capital paulista.
O link com o conteúdo da reunião desta terça-feira será disponibilizado para todas as coordenadoras do CMEC, que, hoje, chegam a 90.
Mais informações:
Cleber Lazo
Assessoria de Imprensa Facesp
(11) 3180-3539
Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.