O comércio de rua de Santa Bárbara d’Oeste estará atendendo em horário especial no fim de semana do Dia das Crianças. Na sexta-feira (11/10) as lojas estarão abertas até às 21h. No sábado, feriado nacional, os estabelecimentos atendem às 15h.
De acordo com Ricardo Betin, presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), a iniciativa visa oferecer mais tempo para que os consumidores do município e da região possam efetuar suas compras com comodidade.
“O horário estendido oferece às pessoas maior possibilidade de escolha, pois, assim, elas têm tempo para pesquisar e conhecer produtos em vários estabelecimentos”, diz Betin, que prevê bom movimento não só nas lojas do segmento infantil. “O sábado é um dia tradicional de vendas no varejo, independente de data comemorativa”, explica.
OTIMISMO
Segundo Betin, o varejo está otimista para a data, com expectativa de aumento médio de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023 e um tíquete médio de R$ 160 por compra. Ele destaca a variedade de opções e preços para presentear as crianças. “Temos itens para todos os bolsos: desde os mais baratos, como roupas, calçados e perfumaria; passando brinquedos e blocos de montagem, de custo médio; até os eletrônicos, como celulares e videogames, de maior valor”, exemplifica.
Os brinquedos ainda são os itens mais procurados: além dos tradicionais como bonecas, carrinhos, bicicletas e eletrônicos, estão em alta produtos que estimulam o desenvolvimento e criatividade das crianças, como blocos de montagem, jogos de tabuleiro, livros interativos, kits de ciência e robótica, entre outros. Os itens de perfumaria, calçados e vestuário também devem ter impacto positivo nas vendas.