Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Com o apoio do PFor, Associação Comercial de Uchoa implementa novos serviços e se consolida no apoio aos empreendedores da cidade

Notícias 04 de outubro de 2021

A Associação Comercial de Uchoa (ACIU) é mais uma entidade que tem passado por uma verdadeira revolução, após ter recebido o apoio do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de Associações Comerciais da Facesp. 

Com a ajuda do vice-presidente da Região Administrativa 14 (RA-14 - São José do Rio Preto) da Facesp, Paulo Sader, e da agente de desenvolvimento regional do PFor, Regina Lopes, a entidade recebeu o suporte necessário para implementar novos serviços e produtos e capacitar a equipe, e, desta forma, se consolidou na defesa dos empreendedores da cidade. 

Visando melhorar o seu ambiente interno, bem como, a estrutura operacional, a ACIU passou por vários processos qualificatórios, dentre os quais um curso de Marketing Digital com foco em mídias sociais e produção de conteúdo. A entidade passou a criar vídeos e divulgar as empresas associadas gratuitamente. 

A ACIU Uchoa se transformou em uma revendedora de Certificado Digital e está em processo de capacitação para começar a oferecer as linhas de crédito da ACCREDITO – Sociedade de Crédito Direto. A chegada do Instituto Talentos também já faz parte dos planos. 

Em agosto, a Associação Comercial comemorou, com um café empresarial, os 15 anos de atividades. O evento teve a presença do prefeito, de autoridades da cidade e dos associados. 

Em setembro, em uma parceria com a Prefeitura, promoveu o 1º Passeio Ciclístico – “Vá De Bike”. Iniciativa divulgada pelos veículos de comunicação de toda a região, incluindo a TV TEM e o jornal Gazeta do Interior. 

“Demos novos sentidos à entidade. Compreendemos a importância de investir no presente e acreditar no futuro. Tudo porque o PFor trouxe novas propostas de crescimento para a ACEU”, afirmou o presidente Alexandre Aparecido Rodrigues. 

AÇÕES SOCIAIS 

O fortalecimento da entidade possibilitou que a Associação Comercial passasse a desenvolver ações de cunho social, como o projeto “Troco Solidário”, que resultou na entregues 100 cofres ao Lar São Vicente de Paulo, para auxiliar nas despesas mensais. 

Outra atividade de destaque foi a “Gincana do Lacre”, realizada com crianças das escolas municipais e que beneficia o Hospital do Câncer de Barretos. 

E vem mais por aí. Na programação para os próximos meses estão: Organização de Exposição de Fotos e Antiguidades, que retrata a história da cidade de Uchoa; ação em comemoração ao Dia das Crianças e “Feirão Limpa Nome” no município.

 

Mais informações:

Cleber Lazo           

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o PFor: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE