Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes limeirenses já iniciam processo de contratação para o Fim de Ano10

Notícias 01 de novembro de 2019

A maior procura são por vendedores, que poderão ser efetivados posteriormente caso haja um bom desempenho durante o período

Uma das datas de maior circulação no comércio, o Natal exige das lojas uma disposição maior para poder atender clientes com qualidade e eficiência. Para isso, muitos empresários e líderes optam por realizar contratações de funcionários temporários, o que para muitos é um dinheiro extra que irá fazer a diferença neste fim de ano.

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa é que este ano sejam contratados cerca de 90 mil trabalhadores temporários nacionalmente. Do total, a maior procura deve ser no estado de São Paulo, com 22,6 mil contratações.

O empresário limeirense também pretende realizar contratações para o fim de ano. Segundo uma pesquisa realizada pela ACIL, pequenas empresas realizarão até três contratações, enquanto empresas de médio e grande porte, como as magazines, realizarão entre cinco e sete contratações, entretanto também foi averiguado que alguns comércios ainda não tem estimativa de contração ou não irão contratar mais colaboradores este ano.

Das empresas que irão realizar a contratação de temporários, muitas já iniciaram os processos seletivos para a escolha dos melhores candidatos. A procura maior é por vendedores, com chance de efetivação caso haja um bom desempenho. O comércio varejista de calçados e lojas têxtis são os que mais movimentam as contratações em Limeira, o que também é constatado pela CNC, onde segundo seu levantamento está concentrado 62,5 mil das vagas nacionais, seguido por hipermercados (12,8 mil vagas).

Alguns estabelecimentos optaram por trabalhar nestas datas com os colaboradores da própria empresa. Para isso, estão organizando escalas especiais de trabalho e ao longo do ano promoveram capacitações, com a finalidade de preparar os funcionários para as vendas de Fim de Ano.

Banco de Currículos

O Banco de Currículos da ACIL permite às empresas e candidatos a vagas de trabalho adicionarem suas respectivas informações e interesses para futuras pesquisas, criando uma rede de contatos eficiente, que tende a trazer mais facilidade e rapidez para os associados na contratação de profissionais.

Para se cadastrar é muito fácil, basta acessar o site www.acillimeira.com.br e clicar no banner “Banco de Currículos”, sendo direcionado à página de acesso, em seguida clicando na aba “Login” e depois deve selecionar uma das opções: “Cadastre seu currículo” ou “Cadastre sua empresa”.

Após isso, deve-se preencher corretamente os campos obrigatórios e criar um login e senha, que serão utilizados para que ela tenha acesso ao perfil do currículo/empresa na plataforma. Em seguida, deve-se realizar a validação do cadastro através de um link que será enviado para o e-mail informado, caso contrário não será possível utilizar a plataforma.

Mais informações sobre o Banco de Currículos da ACIL podem ser encontradas no site da Entidade, além do telefone (19) 3404-4902, pelo e-mail curriculos@acillimeira.com.br ou na sede da Associação. É válido ressaltar que a ACIL fica responsável exclusivamente por organizar e disponibilizar estas informações, não interferindo na indicação ou contratação do profissional.

Agradecemos o apoio na divulgação e nos colocamos à disposição para mais informações.

Atenciosamente, 


rafaela silva2.jpg

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE