Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Garça abre até às 22 horas nesta sexta-feira

Notícias 09 de agosto de 2019

Amanhã, dia 9 de agosto, o comércio garcense vai funcionar das 9 às 22 horas para atender a demanda relacionada ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, dia 11 de agosto.

Como lembrou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – Fábio Dias, tradicionalmente o comércio abre em horários diferenciados para atender aos consumidores que desejam antecipar a compra dos presentes e das chamadas lembranças entregues aos pais neste dia.

“Como estamos dizendo há algum tempo, as características do Dia dos Pais mudaram, com o perfil do homem que vem mudando ao longo do tempo. Hoje o homem está mais preocupado com o visual, com a estética, com a saúde e tudo isso influencia em sua forma de vestir, se comportar e, por outro lado, abre o leque de presentes, atingindo os mais diferentes segmentos comerciais. As expectativas de aumento nas vendas é sempre grande”, falou ele.

A expectativa é que as vendas superem as do ano passado, quando a economia brasileira ainda se recuperava de um período recessivo.

O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa com maior volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Dias salientou que as datas comemorativas ainda são significativas para o varejo.

As estratégias para chamar a atenção do consumidor durante a data variam. Alguns lojistas optam por facilitar o pagamento, outros em oferecer descontos nos produtos e, muitos ainda se utilizam das promoções para conquistar o consumidor.

“A abertura do comércio no período da noite permite que o consumidor tenha mais tempo para realizar sua pesquisa de compra, e possibilita que o comerciante tenha mais chance de aquecer suas vendas”, disse Dias.

Há quem diga que este será o Dia dos Pais das “lembrancinhas”, mas os lojistas acreditam que todos vão comprar alguma coisa para presentear seus pais. As roupas e os calçados estão entre as opções mais citadas por aqueles que pretendem presentear. Em seguida estão os perfumes, eletroeletrônicos.

Outros segmentos que devem se aquecer nestes dias são os de venda de flores e de velas. Os crisântemos, os cravos e os kalanchoes estão entre as flores mais procuradas. Vale lembrar que no Cemitério Santa Faustina há uma restrição com relação a flores artificiais.

As floriculturas se preparam para a data.

 

 

Campanha do Dia dos Pais

 

Aliado ao horário diferenciado e às promoções que cada lojista deve fazer para agradar e conquistar o cliente, o gerente, lembra a campanha referente a data e também a questão da segurança.

“Nós estamos realizando a Campanha do Dia dos Pais onde os participantes concorrerão a um vale-compra no valor de dois mil reais no Cartão Accredito Premium e outros dois vales-compra, no valor de um mil reais cada um, também no Cartão Accredito Premium. No sistema das seladinhas, o consumidor não precisa mais fazer aquele depósito nas urnas, mas sim um cadastro das seladinhas recebidas”, falou ele.

Para a campanha do Dia dos Pais, cujo sorteios dos prêmios principais acontecerá no dia 13 de agosto, o consumidor de Garça e região, que prestigiar o comércio local, concorrerá a um vale-compra no valor de dois mil reais no Cartão Accredito Premium e outros dois vales-compra, no valor de um mil reais cada um, também no Cartão Accredito Premium.

“No total sortearemos quatro mil reais em vales compras no Cartão Accredito Premium, mas também acontecerão, nesse período, os sorteios instantâneos das seladinhas premiadas. O que orientamos é que os consumidores, caso o comerciante não se atente, que ele solicite sua seladinha e faça o cadastro”, falou Dias.

Conforme tornou a explicar Fábio Dias, a campanha tem um site para cadastramento dos cupons/seladinhas, regulamento, estabelecimentos credenciados e esclarecimento de dúvidas (www.acig75anos.com.br).

Para o presidente João Francisco Galhardo, sempre com a preocupação em valorizar o comércio e o consumidor local, a nova forma de realizar as campanhas deixou mais interessantes as compras nas lojas associadas.

“O que nós quereremos este ano é que mais empresas participem para que o comércio local seja fortalecido. Mesmo a seladinha não estando premiada é importante realizar o cadastro, pois será sorteado o vale-compra no final da campanha no Cartão Accredito Premium”, colocou o presidente.

 

 

 

Segurança

 

Mais uma vez a Acig colocará no centro comercial, nesta sexta-feira, 9, uma equipe de seguranças particulares com o objetivo de trazer mais tranquilidade para o consumidor e para o comerciante.

Numa prática que vem sendo utilizada há vários anos, Dias frisou que o objetivo não é substituir o papel da Polícia Milita, fundamental para a segurança da cidade.

“Demos continuidade a um trabalho, um procedimento que já vínhamos realizando. Como sempre foi colocado, não se tem a intenção de substituir o trabalho da polícia, mas é um foram de trazermos mais tranquilidade e segurança, tanto para os comerciantes que não ficam receosos de abrir no período noturno, quando para os consumidores, principalmente porque é uma época de pagamento e o cuidado deve ser redobrado”, falou ele.

A expectativa é receber um grande volume de consumidores nesta sexta e no sábado, isso devido ao velho hábito de deixar a compra dos presentes para a última hora.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE