Amanhã, dia 8 de outubro, segundo sábado do mês, é dia de movimento e grandes expectativas para o comércio de Garça que ficará de portas abertas até às 16 horas. Somado ao fato de ser o segundo sábado do mês, o comércio já registra um aumento no movimento com as pesquisas para as compras referentes ao Dia das Crianças, que acontece na próxima semana.
Outros pontos alimentam as expectativas dos comerciantes garcenses.
“A partir de agora a expectativa é de um aumento crescente nas vendas. Começam, efetivamente, as compras para o Dia das Crianças, as pesquisas de preço, e tudo isso traz um novo ânimo para o comerciante”, falou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, Fábio Dias.
De acordo com ele, rotineiramente o primeiro e segundo sábados do mês têm um movimento intensificados, mas amanhã o clima deve ser ainda mais positivo, visto que, entre outros pontos, muitos trabalhadores já receberam os vencimentos do mês.
“Desta vez o quinto dia útil, que acontece hoje, se deu numa data oportuna, já que amanhã é o segundo sábado. A expectativa é de grande movimento. Orientamos nossos associados que se atentem e que, neste momento de retomada da economia, reconquistem ainda mais os clientes”, falou ele.
Lembrando a questão política, o dirigente alertou sobre o fato de comerciantes e colaboradores se manifestarem diante dos clientes e acarretar clima de descontentamento.
“Todos temos o nosso posicionamento político, mas é muito importante que esse posicionamento não leve ao afastamento de clientes. É preciso se voltar para a economia e não entrar em questões políticas. Vivemos um período realmente político e as vésperas de um segundo turno, mas jamais essa discussão deve entrar em meio a relação lojista e consumidor”, orientou ele. Salientando que são pontos que fazem a diferença.
“É claro que isto é apenas uma orientação, já que temos uma democracia, mas é preciso se atentar e evitar animosidades”, completou.
Mais uma vez Fábio Dias comentou que amanhã os motoristas devem apresentar as queixas rotineiras no que diz respeito às vagas para estacionamento.
“Sempre temos esse tipo de problema. O estacionamento rotativo, no sábado, funciona até o meio dia, mas as vagas se tornam insuficientes. O que frisamos é que as pessoas, os motoristas, apesar de toda dificuldade para conseguir uma vaga, respeitem as vagas especiais, não estacionem em locais proibidos. Isso pode evitar problemas futuros, como as multas que ninguém gosta e os pontos na carteira”, finalizou ele.