Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Garça se prepara para o Black Friday: cidade terá dois eventos

Notícias 05 de novembro de 2019

O comércio de Garça já está em estado de alerta e se prepara para o Black Friday que neste ano, na Sentinela do Planalto, está marcado para o próximo dia 22 de novembro. 

O tradicional dia das grandes promoções no comércio, conhecido como Black Friday, está próximo. Os preços dos produtos de várias categorias, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, entre outros, sofrerão uma grande queda. 

“É mais uma oportunidade para movimentar as vendas e esvaziar os estoques, preparando as lojas para o Natal.  Isso é muito importante e já alguns anos Garça vem participando desse movimento que começou na internet e se estendeu para o comércio tradicional, para as lojas físicas”, falou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça- ACIG, João Francisco Galhardo.

O presidente da associação garcense lembrou que a cidade viverá “dois Black Friday”. Um específico do comércio garcense, que está marcado para o próximo dia 22 de novembro e o ‘tradicional’ que será realizado no dia 29 de novembro.

De acordo com ele, com o passar dos anos o evento, que nasceu nos EUA para atender ao comércio eletrônico, ganhou novas características, ditadas, principalmente, pela concorrência. 

“Além de sair do eletrônico, vemos hoje que muitas empresas já começam a divulgar seus promoções antes do dia e elas se estendem além da data. Nossos comerciantes, aqueles que vem participando efetivamente do evento, têm feito uma semana de promoção, outros fecham em três dias, mas nenhum se limita apenas a sexta-feira, que é o ponto chave”, falou ele.

De acordo com o presidente, os comerciantes aguardam com grande expectativa a data e embora não precisem um percentual de incremento nas vendas, não descartam a casa dos dois dígitos.

“As expectativas são sempre positivas e muitos lojistas já prepararam seus estoques para oferecer uma oportunidade única para os clientes. É o momento de aproveitar esta data para fomentar novas promoções, usar a criatividade, decorar a vitrine e impactar o cliente”, salientou Galhardo.

De acordo com ele, é a última oportunidade antes do Natal e por isso é muito importante aproveitar e, mais importante, saber aproveitar este momento.

 

História

Assim como nos EUA, o Black Friday Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Nesse ano, o evento cai no dia 29. Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, é uma ótima oportunidade para comprar muito mais barato. 

Em relação aos produtos, os eletrodomésticos e eletroeletrônicos – celulares e televisões – são tradicionalmente os mais vendidos na Black Friday. Portanto, ganham prioridade na hora da compra. Porém, a associação guia os consumidores para que planejem seus gastos e não criem dívidas futuras.

Galhardo lembra que os empresários devem se atentar e divulgar preços verdadeiros. 

“Não podemos permitir que essa data, tão importante para o comércio, caia no descrédito em razão de medidas não positivas. É importante que todos façam sua parte”, falou Galhardo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE