No próximo dia 10 de julho, segundo sábado do mês, o comércio garcense ficará de portas abertas das 9 às 17 horas. Conforme comentou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Dias, a expectativa é de grande movimento, como rotineiramente acontece nos dois primeiros sábados do mês.
“Sábado ficaremos com as portas abertas até às 17 horas. É um dia de grande expectativa, de muito movimento. Muitos moradores da zona rural, que têm no comércio garcense uma referência, vêm para a cidade para realizarem suas compras, pagarem seus boletos”, disse ele.
De acordo com o gerente, todos os comerciantes estão preparados para atender o público, seguindo as regras sanitárias, oferecendo álcool em gel, distanciamento físico e controle de aglomeração.
“Nossos comerciantes estão atentos as medidas sanitárias, por isso, todos podem ir ao centro comercial sem medo, mas a responsabilidade não é só do comerciante, como também do consumidor. Muitas vezes temos observado que, apesar das marcações no solo, as pessoas não guardam a distância necessária, e muitos se recusam a usar a máscara, ou usam de forma inadequada. A responsabilidade é de todos”, frisou o gerente.
Dias comentou que muitas vezes o comerciante fica numa situação delicada, pois se ressente de chamar a atenção do cliente e corre o risco de ser penalizado.
“Não tem que ficar constrangido. Todos têm sua responsabilidade e suas obrigações. O comércio está de portas abertas e se cada um fizer a sua parte, certamente não fecharemos mais”, salientou ele.
Como o serviço de Zona Azul não está funcionando na cidade, Dias volta a pedir que aos lojistas que não deixem seus veículos o dia todo estacionado no centro da cidade, inviabilizando que os consumidores possam estacionar para pagar suas contas.
“Estamos com esse problema. Muitos consumidores têm reclamado a falta de vagas para estacionar seus veículos, por isso contamos com a colaboração dos próprios lojistas”, finalizou ele.