Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio garcense funciona amanhã até o meio dia

Notícias 16 de agosto de 2019

Amanhã, dia 17 de agosto, terceiro sábado do mês, o comércio garcense fica de portas abertas até o meio dia.  Conforme rotina, o comércio abre até às 16 horas nos primeiros e segundos sábados do mês, período de maior movimento, possibilitando assim mais tempo para que os consumidores de Garça e região possam fazer suas compras e pagar suas contas.

“Nos dois primeiros sábados o comércio fica aberto até às 16 horas. É o período em que a cidade recebe muitos consumidores de cidades da região, principalmente da zona rural. É a época de pagamento da maioria dos trabalhadores e a demanda é muito grande. Por isso a necessidade de abrir por um maior tempo nesses dois primeiros sábados. Já no final do mês, a tendência é o movimento ficar mais tranquilo. Por isso o horário reduzido”, explicou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), Fábio Dias.

No entanto, como é sabido pela maioria dos garcenses, o horário de atendimento dos supermercados é diferenciado. A maioria deles fica aberta até às 22 horas.

“Os supermercados têm um acordo em separado. É diferente, por isso funcionam em horários distintos. Uns ficam abertos até às 22 horas e outros até 21h30, 21 horas. Esse funcionamento também é importante, pois possibilita que outros funcionários em comércio possam fazer suas compras básicas”, falou o gerente.

De acordo com Dias, passado o período de vendas voltadas para o Dia dos Pais, o objetivo agora é encontrar meios de manter um bom desempenho nesse segundo semestre. A expectativa, sempre, é que o comércio varejista tenha resultados positivos. 
“O que pudemos observar e acompanhar é que, no primeiro semestre, mesmo com a comemoração de alguns pontos positivos, as vendas do varejo foram afetadas negativamente. O consumidor, que ainda luta contra o desemprego, contra os salários e contra a economia doméstica, se viu às voltas com o aumento nos preços de alguns itens de primeira necessidade, como alimentos. Essa foi a prioridade e, consequentemente, o consumo caiu. A expectativa agora é que essa realidade mude um pouco”, disse ele, citando ainda a questão da inadimplência.
Para o segundo semestre, a expectativa é, com as reformas que vêm ocorrendo a nível nacional, a confiança do consumidor volte e haja de fato um crescimento do mercado de crédito e das vagas de trabalho.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE