Quem passa pelo centro comercial garcense já sente uma mudança nas vitrines. De um lado as promoções de artigos de inverno que atraem os consumidores, principalmente com o frio dos últimos dias. Do outro os espaços das prateleiras e o lugar de destaque nos estabelecimentos começam a ser ocupados por produtos infantis. A pouco menos de dois meses da data, o comerciante garcense já se prepara para o Dia das Crianças, a ser comemorado no dia 12 de outubro.
Perdendo somente para o Natal e para o Dia das Mães, o dia 12 de outubro é muito importante para os varejistas de todo o país, por impulsionar fortemente as vendas no segmento infantil.
Conforme colocado pelo superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Dias, as expectativas para outubro de 2022 são bem animadoras.
“Estamos vindo de uma crescente nas vendas. Registramos um bom desempenho no Dia das Mães, no Dia dos Namorados e no Dia dos Pais. A expectativa se mantém e nossos lojistas estão se preparando. Isso é importante, é bom. Vemos essa movimentação do empreendedor, se antecipando ao período e já conquistando alguns clientes”, falou ele.
Quem vai, por exemplo, ao Mini Shopping nota que, nos lugares onde se destacavam os presentes para o Dia dos Pais, os carrinhos, as bonecas, os brinquedos em geral, tomaram posse.
Nas lojas de vestiário e calçados, as coleções infantis também passaram a ocupar lugar de destaque.
“Isso é importante e mostra que o nosso lojista está antenado as mudanças. Há quem diga que ainda falta tempo, mas nesse intervalo o consumidor vai analisando as novidades do mercado, vendo o que pode comprar, se programando”, salientou o dirigente.
Dentro do segmento voltado para a criançada, aqueles que prometem se destacar são os setores de vestuário e calçados, além das lojas de brinquedos e eletrônicos, mas segundo Dias, qualquer tipo de comércio pode, de alguma maneira, se beneficiar desta data.
“A família sai junto para as compras. Tem o gasto nas lanchonetes, nas sorveterias. Vai comprar um presente para um e se interessa por outros produtos. Por isso o lojista e seus colaboradores têm que estar preparados para a arte da conquista, para conquistar o consumidor, atraí-lo com um ambiente decorado, promoções, liquidações, ambientes confortáveis, bom atendimento. Tudo isso faz a diferença e pode fidelizar o cliente”, completou Dias.