Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio garcense já se prepara para o Dia das Crianças

Notícias 23 de agosto de 2022

Quem passa pelo centro comercial garcense já sente uma mudança nas vitrines. De um lado as promoções de artigos de inverno que atraem os consumidores, principalmente com o frio dos últimos dias. Do outro os espaços das prateleiras e o lugar de destaque nos estabelecimentos começam a ser ocupados por produtos infantis. A pouco menos de dois meses da data, o comerciante garcense já se prepara para o Dia das Crianças, a ser comemorado no dia 12 de outubro.

Perdendo somente para o Natal e para o Dia das Mães, o dia 12 de outubro é muito importante para os varejistas de todo o país, por impulsionar fortemente as vendas no segmento infantil. 

Conforme colocado pelo superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Dias, as expectativas para outubro de 2022 são bem animadoras.

“Estamos vindo de uma crescente nas vendas. Registramos um bom desempenho no Dia das Mães, no Dia dos Namorados e no Dia dos Pais. A expectativa se mantém e nossos lojistas estão se preparando. Isso é importante, é bom. Vemos essa movimentação do empreendedor, se antecipando ao período e já conquistando alguns clientes”, falou ele.

Quem vai, por exemplo, ao Mini Shopping nota que, nos lugares onde se destacavam os presentes para o Dia dos Pais, os carrinhos, as bonecas, os brinquedos em geral, tomaram posse.

Nas lojas de vestiário e calçados, as coleções infantis também passaram a ocupar lugar de destaque.

“Isso é importante e mostra que o nosso lojista está antenado as mudanças. Há quem diga que ainda falta tempo, mas nesse intervalo o consumidor vai analisando as novidades do mercado, vendo o que pode comprar, se programando”, salientou o dirigente.  

Dentro do segmento voltado para a criançada, aqueles que prometem se destacar são os setores de vestuário e calçados, além das lojas de brinquedos e eletrônicos, mas segundo Dias, qualquer tipo de comércio pode, de alguma maneira, se beneficiar desta data.

“A família sai junto para as compras. Tem o gasto nas lanchonetes, nas sorveterias. Vai comprar um presente para um e se interessa por outros produtos. Por isso o lojista e seus colaboradores têm que estar preparados para a arte da conquista, para conquistar o consumidor, atraí-lo com um ambiente decorado, promoções, liquidações, ambientes confortáveis, bom atendimento. Tudo isso faz a diferença e pode fidelizar o cliente”, completou Dias.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE