Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio garcense mantém saldo positivo de vagas em julho

Notícias 30 de agosto de 2019

No mês passado, seguindo uma tendência positiva, o setor do comércio em Garça figurou entre os que apresentaram saldo positivo de vagas. Foi o segundo setor que mais contratou e embora tenha sido também o segundo setor que mais demitiu, ficou em terceiro lugar no saldo de vagas.

Os dados do Caged apontam a contratação de 64 trabalhadores e o desligamento de 58 comerciários, fechando o período com a criação de seis novas vagas no mercado de trabalho. Em junho o setor também fechou com saldo positivo de sete novas vagas, sendo o primeiro colocado no número de contratações com carteira assinada e no saldo de vagas. Em junho ficou em terceiro lugar nas demissões. 

O desempenho conquistado nesse ano mostra uma recuperação em relação a julho do ano passado, quando o setor do comércio em Garça fechou 14 portas de trabalho.

De acordo com o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig -, Fábio Dias, havia de fato a expectativa de um bom desempenho haja vista que o comércio garcense vem passando por algumas mudanças. Infelizmente, segundo ele, algumas empresas tradicionais da cidade fecharam suas portas, mas, novas empresas aportaram em Garça.

“Tivemos nesse período a abertura de novas lojas como a Lojas Americanas, as Casas Bahia. Tudo isso influencia, positivamente no desempenho do comércio. A perspectiva é ainda maior visto que está vindo para a cidade as Lojas Cem, depois teremos as lojas Roth. Isso muda, positivamente o cenário e favorece o saldo positivo para a cidade”, disse ele.

Outro ponto lembrado pelo gerente é o desenvolvimento na área educacional. Garça vem recebendo polos de instituições como a Unimar e a Univem.

“Tudo acaba refletindo no comércio local. Essas faculdades que estão criando polos na cidade, trazem esse favorecimento”, frisou Dias.

Vislumbrando um cenário ainda mais positivo, Dias coloca que Garça pode, num médio período de tempo, viver os reflexos positivos dos pedágios que devem ser implantados na SP 294.

Garça deve ficar na mira das cidades da região que podem transformar a Sentinela do Planalto em polo comercial.

“As empresas, as grandes lojas estão investindo em Garça, os municípios vizinhos podem ver aqui um polo comercial viável. É um reflexo do pedágio que deve ser implantado e podemos desfrutar, positivamente dessa mudança”, falou ele.

As mudanças mostram que existe muito espaço para crescer e, pouco a pouco o mercado vem se recuperando e os olhares dos empresários mostram que Garça está na rota. A melhoria pode ser lenta, mas existente.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE