Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio se prepara para as vendas especiais

Notícias 31 de julho de 2019

As lojas do comércio da cidade de Pompeia já iniciaram os preparativos visando as vendas do mês de agosto que tem o Dia dos Pais como o principal atrativo, sendo considera o quarto melhor período de vendas, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças. “Os lojistas estão animados e com boa expectativa de vendas”, afirmou o presidente da associação comercial pompeiana, Rinaldo José Traskini, ao conversar com alguns deles e observar “Pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia dos Pais”, elaborada pela Boa Vista, ao longo dos meses maio e junho, com cerca de 500 empresários, de todo o país. “43% dos empresários pretendem facilitar o pagamento como  a principal estratégia para chamar a atenção do consumidor e assim impulsionar as vendas nesta data comemorativa”, afirmou o dirigente que é do ramo automotivo e que tem nesta data boas expectativas de vendas melhores.

 De acordo com o trabalho realizado pela Boa Vista SCPC, 76% dos empresários esperam que as vendas para o Dia dos Pais em 2019 sejam iguais ou superiores as que do ano passado. Destes, 42% ainda se dizem realmente confiantes no aumento de vendas. Em relação à contratação de mais mão de obra para trabalhar ao longo do período que antecede a data comemorativa, 15% confirmaram que irão sim contratar outros funcionários. Percentual que sobe para 29%, entre os mais otimistas. “Isso é uma realidade, afinal, o segundo semestre do ano é sempre melhor para as vendas do que o primeiro”, afirmou o experiente comerciante que também enxerga com otimismo as vendas de 2019.

Para os empresários menos otimistas, ou seja, aqueles que esperam vendas menores este ano na comparação com o Dia dos Pais de 2018, 41% acreditam que elas representarão menos de 1% do faturamento total de 2019. Já entre os empresários mais otimistas, a maioria (31%) acredita que as vendas da data representarão de 5% a 15% da receita anual. Por último, entre os que acham que as vendas serão iguais, 37% afirmam esperar que as vendas representem de 1% a 5% do faturamento de 2019. “O interessante é que 43% afirmaram que irão facilitar o pagamento, ou seja, disponibilizar opção de pagamento parcelado das compras”, apontou Rinaldo José Traskini. Em seguida, 41% informaram que irão oferecer descontos nos produtos e, por fim, para 16%, a criação de promoções, como compre dois e pague um, por exemplo, também será válida.

A Pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia dos Pais, desenvolvida pela Boa Vista, foi feita entre os meses de maio e junho de 2019, de forma quantitativa, com mais de 500 respondentes, representantes de empresas clientes e do mercado em geral, dos principais setores (comércio, indústria e serviços) e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas. Para a leitura dos resultados é preciso considerar 4% de margem de erro e 95% de grau de confiança. “A capital paulista concentra o maior número de lojista na América Latina, por isso serve de parâmetro para a tendência do varejo brasileiro”, ressaltou Rinaldo José Traskini que constantemente acompanha os dados estatísticos relacionados ao comércio em geral.

 

LEGENDA – Rinaldo José Traskini, presidente da ACE de Pompeia, animado com as vendas em agosto, com o Dia dos Pais

 

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE