Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio se prepara para o Dia das Crianças

Notícias 02 de outubro de 2017

O comércio de Garça se prepara para o Dia das Crianças e deve preparar estratégias de vendas capazes de render bons negócios. Como a movimentação em torno do dia 12 de outubro começa a aumentar à medida que a data se aproxima, algumas lojas já prepararam um verdadeiro arsenal de atrações para fisgar o cliente – e não é só com promoção.

Conforme lembrou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, o Dia das Crianças, embora não figure entre aqueles considerados como os mais propulsores de vendas (como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais), é também um importante momento para o comércio.
“Muitos acham que este dia não está entre os principais, mas se formos analisar ele é importante, sim. Isto porque hoje em dia o público infantil tem uma gama de produtos voltados para ele e as crianças, em sua maioria, acabam por influenciar na escolha dos pais. Quem tem uma criança em casa sabe do que estou falando”, disse o gerente.

Dias lembrou que pais, madrinhas, padrinhos e avós sempre querem dar um presente para as crianças, e o comerciante tem que estar atento a todos esses detalhes. Como colocou ele, não é somente o segmento de brinquedos que fica em alta.

“Antes ao falarmos em crianças logo se pensava nos brinquedos que elas gostam de ganhar e nas roupas que os pais gostam que elas ganhem. Hoje essa realidade mudou. A tecnologia também se faz presente no universo infantil e abre um leque de possibilidades, bem como o setor de alimentos – doces, bombons -. O comerciante só precisa fazer a diferença”, disse Dias.

Um dos pontos que sempre chamam a atenção é a distribuição de balas, balões e guloseimas às crianças, mas os que apostam no entretenimento, a partir de personagens caracterizados do imaginário infantil, também conseguem conquistar clientes.

O fato é que uma simples atitude, como disse o gerente, pode fazer a diferença nas vendas. “Não vamos falar em aumento de vendas, mas o comércio vem mostrando sinais de recuperação. Um otimismo, ainda que tímido, começa a retornar ao setor. É lógico que o desejo de vender mais sempre existe. Mas é fundamental que, para concretizá-lo, os estabelecimentos estejam preparados para as diferentes demandas do público. Nessa conjuntura eu diria que o Dia das Crianças é a segunda data mais importante do semestre para o comércio, precedida pelo Natal”, finalizou o gerente, lembrando que a associação está preparando uma série de atividades para a data.

Natália Gallo
Agente de Negócios
Assoc. Comercial e Ind. de Garça
Fone: (14) 3471-0480

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE