Como controlar o dinheiro é tema de debate na ACE de Pompeia
José Luis Valenciano é o consultor de empresas que coordenará a oficina prática que será realizada
Acontece na sede da Escola Chieko Nishimura, dia 18 de julho, quinta-feira, um debate interessante promovido pela Associação Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, em parceria com o Escritório regional do Sebrae, através do Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae) existente na cidade. Um debate com o tema: “Sei controlar meu dinheiro”, quando o consultor de empresas, José Luis Valenciano, intermediará o encontro pontuando detalhes necessários para o controle pessoal financeiro. “Será um encontro interessante, pois, muitas vezes as pessoas pensam que estão fazendo certo, mas não estão”, disse o presidente da ACE de Pompeia, Alair Mendes Fragoso ao iniciar os convites aos associados da entidade. “A participação é gratuita”, reforçou o dirigente que acredita num grande número de pessoas nesta oficial prática com o objetivo de auxiliar a administração do negócio próprio.
Para a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas a oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”, visa oferecer ao participante a compreensão da forma de utilização do controle de caixa no dia a dia empresarial; reconhecer a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas do caixa da empresa; e elaborar o controle diário de entradas e saídas de dinheiro da empresa. “Não são questões técnicas e muito menos específicas”, disse a dirigente. “É uma questão prática”, falou ao convidar os empresários da cidade para que participem do encontro que começará a partir das 19 horas. “Os interessados devem entrar em contato com a gente através do telefone (14) 3452-1288”, reforçou a gerente administrativa.
Dentro do conteúdo programático estão as ferramentas que serão trabalhadas nesta oficina, de forma simples, e voltadas para a realidade do Empreendedor Individual são elas: Controle de caixa, Contas a receber, Contas a pagar e Caixa futuro. A carga horária total é de três horas. “Muitos empresários de pequenas, micro e macro empresas imaginam que este assunto é complexo”, comentou Alair Mendes Fragoso que acredita na possibilidade desta oficia ser bastante esclarecedora. “É uma excelente oportunidade para que os empresários possam esclarecer dúvidas e principalmente aprender novas práticas de trabalho que sejam rentáveis”, frisou o dirigente da associação comercial da cidade de Pompeia.