Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comunicado sobre a LGPD

Notícias 16 de agosto de 2019

Prezados clientes, em 14 de agosto de 2020 entrará em vigor no Brasil a Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), com o objetivo de dar transparência, privacidade e segurança em relação ao uso dos dados pessoais.

Em função disto, e objetivando maior segurança aos nossos serviços, a Sophus tem adotado novas medidas de segurança, visando evitar invasões, uso indevido e vulnerabilidade do acesso ao sistema utilizado pelos nossos clientes.

Nosso sistema possui os recursos de troca de senhas, bloqueio de senhas sem utilização, tamanho mínimo para a senha, alertas de volume de consultas disponíveis desde setembro de 2008 (estes passaram a ser obrigatórios em fevereiro de 2019).

As medidas de segurança já adotadas são:

  • ·         Número mínimo de tentativas de acesso para bloqueio da senha;
  • ·         Obrigatoriedade de alteração de senha a cada 150 dias;
  • ·         Bloqueio da senha sem acesso a mais de 90 dias;
  • ·         Tamanho mínimo da senha de 6 caracteres;
  • ·         Limitação do horário para consultas entre 06h e 22h;
  • ·         E-mails enviados diariamente com a volumetria de consultas;
  • ·         Parametrização para bloqueio de senhas que efetuarem consultas fora da média.

As medidas de segurança que serão adotadas:

  • ·         Segundo fator de autenticação;
  • ·         Senha com conteúdo "forte", sendo necessário o uso de caracteres especiais, letras maiúsculas, minúsculas e números.

O próximo recurso a ser implementado será o segundo fator de autenticação. Esse segundo fator será baseado em perguntas sobre dados existentes no cadastro do associado, como: Razão Social, Nome Fantasia, Endereço etc. Assim, será exibida uma tela com 8 alternativas, onde ele deve escolher uma. Após a escolha da alternativa correta o acesso é liberado. Caso contrário, uma nova pergunta é exibida e após 3 tentativas erradas a senha e endereço IP são bloqueados.

Destaca-se que a utilização deste recurso é essencial e será implantada a partir de 15/08/2019 de forma automática e compulsória.

Ressalva-se que a Sophus objetiva o melhor uso do sistema em favor do cliente, mas não se responsabiliza por eventuais invasões, mau uso ou uso indevido do sistema.

A Sophus Informações Cadastrais está se adaptando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e se estruturando de maneira incisiva a evitar prejuízos, danos ou qualquer perda em função de invasões de hackers ou terceiros não autorizados pelo detentor do acesso.

Caso a entidade se contraponha a um ou mais recursos, deve entrar em contato com a Sophus.

Atenciosamente:

ACE SOCORRO

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE