Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Congresso da Facesp terá como foco a valorização da rede de Associações Comerciais

Notícias 25 de outubro de 2019

Com o tema #FacespEuValorizo, a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) convida as 420 Associações Comercias do Estado para o 19º Congresso, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1º novembro, no Tauá Hotel, em Atibaia. Cerca de 1.500 pessoas são esperadas nos três dias de atividades. 

Entre as principais atrações estão: o historiador Leandro Karnal; a fundadora da plataforma de influenciadoras digitais F*Hits, Alice Ferraz; o escritor Conrado Adolpho; a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spender Uebel; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; e Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da pintora brasileira Tarsila do Amaral, entre outros. 

“Somos uma grande rede com credibilidade e é justamente este o nosso principal valor”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto.

“O Congresso se apresenta como mais uma oportunidade de opinar, ouvir e compartilhar ideias. Esta reciprocidade gera o comprometimento tão necessário para alcançarmos os objetivos propostos, que é, e sempre será, a busca pelo desenvolvimento do empreendedorismo”, afirmou Cotait. 


MULHERES

Eventos voltados às mulheres e aos jovens empreendedores também terão destaque. “Neste ano, particularmente, o Congresso da Facesp terá um brilho especial de cultura, história e sensibilidade”, revelou a presidente da Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait.

“Além de contar com a presença de palestrantes ilustres e de assuntos relacionados ao dia a dia das Associações Comerciais, teremos a 1ª Edição do Prêmio Tarsila do Amaral, uma ação do CMEC que trará nomes como o da empresária Luiza Helena Trajano e a Beatriz Pimenta Camargo (primeira mulher presidente do MASP)”, afirmou Ana Claudia. 

Fomento ao empreendedorismo feminino; Rodada de Negócios com Mulheres Empreendedoras; “Mulher e violência não combinam”; “A importância da mulher na política” e Empreendedorismo Digital serão alguns dos painéis apresentados pelo CMEC. 

Conforme o divulgado, o 19º Congresso também contará com debates sobre a mobilização associativa na defesa da Certificação Digital, o Cadastro Positivo, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a Lei da Liberdade Econômica, e o papel das ACs exportadoras e importadoras na inserção das Pequenas e Médias Empresas no cenário internacional. 

Uma reunião com os vice-presidentes (VPs) das Regiões Administrativas (RAs) da Facesp será realizada. Outro acontecimento importante será a apresentação da Faculdade do Comércio e a rodada de sucessos do Empreender Competitivo. Por fim, o Congresso se encerra com a entrega do troféu para as vencedoras do Prêmio AC Mais 2019. (Com Informações Assessoria de Imprensa – Facesp) 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE