A Connect Incubadora que se desenvolve dentro do Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília, atingiu neste mês de novembro a marca de 100 "startups" incubadas, ou seja, empresas em desenvolvimento. “São 100 projetos em atividades de diversas localidades do Brasil”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que acumula a administração da Connect Incubadora e da associação comercial mariliense. “Graças à parceria da Unimar e do Sicoob Paulista que dão o suporte para que a incubadora possa “incubar” os projetos de maneira gratuita”, agradeceu o dirigente que está na presidência da associação comercial neste final de gestão, até janeiro. “O fato de atingirmos 100 empresas não quer dizer que chegamos ao nosso limite”, falou ao destacar apenas a quantidade emblemática de 100 incubadas. “Quem tiver interesse pode se inscrever pelo site, que o projeto será analisado e direcionado para a trilha mais adequada”, falou.
Através do endereço eletrônico: https://connectincubadora.com.br/ o interessado consegue informações sobre a Connect Incubadora: o que é, como funciona, quem se trata, toda a estrutura, quem são os parceiros, formas de aceleração e como entrar em contato. “Inclusive cadastrar a ideia”, reforçou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao lembrar que o portal é utilizado para transformar ideias em negócios reais de sucesso. “Quem tiver muitas ideias, mas não consegue tirá-las do papel, nosso portal é o local certo para sair da ideia e ir para prática”, disse o dirigente da associação comercial de Marília. “Aquele negócio que sempre pensou em fazer ou aquela ideia que pode dar muito certo, mas ainda não conseguiu concretizar? É só se inscrever neste portal e vamos realizar juntos”, falou ao acreditar em superar esses primeiros 100 projetos, em duas vezes mais no ano de 2024.
Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge a proposta da associação comercial com o ambiente de inovação Connect Incubadora é de proporcionar à população interessada, a infraestrutura capaz de transformar ideias inovadoras em negócios. “Com isso a Connect Incubadora acompanha projetos de tecnologia com enfoque em inovação desde sua concepção até a constituição de um Produto Mínimo Viável (MVP)”, destacou ao lembrar que a incubadora conta com parceiros estratégicos responsáveis por fomentar conhecimento técnico e de negócios para as ideias incubadas. “Orientamos o pessoal a desenvolver o modelo de negócio, acompanhamos o desenvolvimento da ideia até estar pronto para ser lançado e aquelas já estruturadas e que precisam de investimento, temos um programa de aceleração próprio”, comentou o dirigente das duas instituições.
O Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília, denominado de Connect Incubadora, fez com que a entidade empreendedora local fosse a primeira associação comercial do Brasil, das 2.400 existentes no território nacional a trabalhar de forma específica sobre as "startups". Ao implantar a inteligência artificial em 100% da entidade, a associação comercial mariliense passou a ser a pioneira ao criar aceleradora de "startup" fora das capitais, além de realizar missões focadas em inovação tecnológica na “Smart Cities” em Barcelona e Estônia. “Esse é um dos nossos diferenciais do pontos de vista tecnológico e empreendedor”, comentou o presidente em exercício.