Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho do Jovem Empresário da Acipi retoma atividades

Notícias 15 de agosto de 2019

Sob a coordenação do conselheiro da entidade, o advogado Guilherme Gorga Mello, a nova formação do CJE (Conselho do Jovem Empresário) fez a sua primeira reunião na noite da última terça-feira (13) nas dependências da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) com a presença de dez membros. 

Formado por empreendedores e executivos de até 37 anos de idade, o corpo de conselheiros conta com integrantes de diferentes áreas da economia como agricultura, alimentação, bem-estar e saúde, consultoria, marketing, mercado financeiro e varejo.

 Além dos empresários novos, alguns representantes da gestão atual da entidade (2018/2021) também participaram do encontro e fazem parte da força de trabalho do CJE, como os diretores Rodrigo dos Santos e Thiago Salgado, e o conselheiro Lucas Henrique Bellotta.

"Quando eu venho à Acipi, aprendo muito. Tenho certeza que surgirão muitas ideias e muitos frutos daqui para frente. Nós vamos construir o CJE para que seja um conselho atuante, um conselho referência e que desperte muito interesse", aponta o coordenador. 

FRENTES DE TRABALHO

Nesta primeira discussão foram propostas três frentes de trabalho, sendo “Sucessão Familiar”, “Inovação” e “Liderança”, que serão os pontos de partida para ações cujo objetivo é atrair e engajar jovens empreendedores, profissionais liberais, potenciais empresários, executivos e novas gerações de empresas familiares da cidade de Piracicaba em um ciclo virtuoso de incentivo ao empreendedorismo, a fim de atender as demandas de um mercado globalizado, dinâmico, inovador e altamente competitivo.

Para tanto, serão desenvolvidas propostas de motivações diversas como: troca de conhecimento, ampliação rede de contatos, incentivo ao desenvolvimento de lideranças, atualização, informação e tendências, ações sociais e demais possibilidades que beneficiem o público-alvo mencionado. 

PRÓXIMAS ATIVIDADES

Para dar sequência ao trabalho e iniciar a parte de contato com as diferentes frentes de empreendedorismo jovem da cidade, a próxima atividade do conselho já está marcada. 

Os membros do CJE participarão de missão no AgTech Garage, hub de inovação mundial do agronegócio que concentra empresas inovadoras, em Piracicaba, para ver de perto as novidades ligadas à vocação econômica do município. 

NOVOS CONSELHEIROS

Os empresários que passaram a integrar a força do empreendedorismo da Acipi ao entrarem para o CJE são: Danilo Santos, Gabriel Francisco, Johnny Tang, Marcela Mello, Nathalia Fedozzi, Samira Furtuoso e Victor Vargas.

 

 

Patrícia Milão 
Departamento de comunicação 
(19) 3417.1766 Ramal 778
www.acipi.com.br



       

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE