Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cooperativismo e mercado financeiro são temas do happy promovido por ACIAR e SICREDI

Notícias 12 de junho de 2019

A estabilidade do SICREDI, a mais antiga cooperativa de crédito do país,  como instituição financeira, análise do cenário econômico do Brasil e uma linha de crédito, recém lançada pelo SICREDI, para investimento em fontes alternativas e energias renováveis foram os temas abrangidos no happy hour realizado em parceria pela Associação Comercial de Registro(ACIAR)  e SICREDI, Campos Gerais, na sexta-feira, 7 de junho.

Logo após a abertura do evento, feita pelo presidente Daniel Muniz de Paula, a gerente administrativa Valda Arruda falou sobre os serviços prestados peal ACIAR e os próximos eventos que serão realizados pela entidade visando consolidar cada vez mais o empreendedorismo em Registro.

Na sequência falaram a gerente geral do SICREDI, Caroline Komyama, e o gerente de investimentos, Fernando Carvalho, mostando um panorama do cenário econômico nacional, cooperativismo e a solidez do SICREDI e o SICREDI Campos Gerais.

O empresário Carlos Daniel Baldassi, da Renovale Tecnologia, falou sobre o funcionamento do sistema de energia solar  e a economia que possibilita a quem utiliza. Thales Alexandre de Souza Carvalho, gerente de Pessoa Jurídica do SICREDI, explicou a linha de crédito que a cooperativa disponibiliza para investimento em sustentabilidade.

Trata-se de uma linha de crédito, para comprar dos equipamentos do sistema de energia solar, em que o cliente tem  até 120 meses para quitar o investimento.  A prestação equivale ao valor da conta de luz e, após quitar o empréstimo,  o usuário permanece até 25 anos sem desembolsar um centavo para pagamento de energia, tendo ainda a vantagem de acumular créditos quando o consumo for menor que a  média. Além do baixo custo, o usuário ainda tem a satisfação de contribuir para melhoria do planeta.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE