Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cotait debate com empreendedores de São Caetano propostas de governo liberal e o papel das ACs

Notícias 14 de agosto de 2019

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, estará em São Caetano, nesta quinta-feira (15/8), para falar sobre “A Proposta do Governo Liberal e o papel das Associações Comerciais em São Paulo”. A palestra será realizada na Associação Comercial e Industrial de São Caetano (Aciscs), a partir das 18 horas. 

“Estamos vivendo um processo de mudança no modelo econômico, saindo de um paternalismo estatal para o liberalismo, e precisamos aproveitar este momento e acionar toda a classe empreendedora para que ela se faça ouvir e indique os caminhos necessários para a retomada do crescimento”, afirma Cotait. 

Para o presidente da Aciscs, Moacir Passador Jr., a reunião desta quinta-feira é de extrema importância. “Primeiramente, pelo reconhecimento da posição no cenário estadual, e, especialmente, pela oportunidade de receber informações, posicionamentos e trocar experiências com o presidente Cotait, um fidedigno líder empresarial”, diz Passador. 

O presidente da Facesp cita, como exemplos deste novo momento liberal, o Cadastro Positivo, a MP 881 da Liberdade Econômica e a Reforma da Previdência. Todas elas aprovadas pela Câmara dos Deputados. Para ele, esses projetos impactam diretamente e de forma positiva os brasileiros que desejam empreender, abrir um negócio, gerar renda e emprego. 

“Representamos a categoria que mais gera postos de trabalho, que são as micro e pequenas empresas, e temos uma rede organizada e presente em todo território nacional. Credenciais que, naturalmente, nos colocam como protagonistas. No entanto, precisamos, efetivamente, exercer esta condição”, destaca o presidente da Facesp, reforçando a importância do associativismo no cenário econômico e político. 

Segundo ele, a Facesp está em constante diálogo com as associações e com os vice-presidentes das Regiões Administrativas (RAs), pois assim é possível encontrar um mecanismo que possibilite que as Associações Comerciais maiores ajudem as menores. “Esse é um caminho para que toda a rede fique fortalecida”, diz Cotait. 

SERVIÇO

Palestra: “A Proposta do Governo Liberal e o papel das Associações Comerciais em São Paulo”, com o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto

Data: 15/8 (quinta-feira)

Horário: 18 horas

Local/End.: Associação Comercial e Industrial de São Caetano – Aciscs - rua Amazonas, 318 - Centro - São Caetano do Sul.



Mais informações:

Cleber Lazo     

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE