O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, reforçou a urgência de ampliar o número de empresas exportadoras no Brasil, com foco especial nas pequenas e médias empresas.
Durante o evento “DF para o Mundo”, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em Brasília, Cotait destacou o papel das Associações Comerciais no acesso de empreendedores a novos mercados internacionais.
“Mais do que ensinar o pequeno a exportar, é fundamental oferecer suporte contínuo. Defendemos a criação de uma política nacional de comércio exterior, que contemple todo o ecossistema de negócios. O Brasil precisa de um Ministério de Comércio Exterior dedicado ao apoio às micro e pequenas empresas”, afirmou Cotait, mencionando o trabalho do Brazilian Chamber of Commercede, departamento de relações internacionais e comércio exterior da CACB.
Manual do empreendedor “Exportar é simples” é lançado
Cotait participou de um painel de discuissões ao lado de representantes do Sebrae, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Banco de Brasília (BRB), da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), da Fecomércio-DF, entre outras entidades.
Fonte: CACB
https://cacb.org.br/em-evento-da-apex-alfredo-cotait-neto-defende-apoio-para-os-pequenos-exportarem/