O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, visitou a Associação Comercial e Empresarial de Mogi das Cruzes (ACMC). Ele foi recebido pelo presidente da ACMC, Marco Zatsuga, pela diretoria da entidade e por empreendedores da cidade.
Entre os assuntos estavam o fortalecimento da rede Facesp, os produtos e os serviços, o protagonismo dos Conselhos da Mulher e os 100 anos de ACMC, que serão completados em 2020.
“A presença da Facesp nas ACs é fundamental e tem se tornado, cada vez mais, uma prática recorrente”, afirmou Cotait, que tem visitado diversas Associações Comerciais em todo o Estado.
“É por meio desta troca de ideias que conhecemos os desafios a serem superados e trocamos ideias, experiências e falamos sobre as boas práticas que podem ser ampliadas ou servirem de modelo para a rede”, avaliou o presidente da Facesp.
Cotait elogiou a ACMC e disse que a entidade é um modelo de gestão. “Uma Associação quase centenária, mas que se mantém atual e se renova na defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa”, afirmou.
Zatsuga agradeceu a visita e afirmou que a aproximação da Facesp com as ACs fortalece o associativismo. “Quando ACMC e Facesp falam a mesma língua quem ganha com isso é o associativismo, porque os interesses dos associados passam a ser respeitados e defendidos”, afirmou Zatsuga.
Cotait esteve acompanhado da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait.
“O Conselho da Mulher de Mogi das Cruzes é um dos mais antigos do Estado e tínhamos que conhecer esta fórmula de sucesso”, disse Ana Claudia.
O Consef – Conselho Empresarial Feminino de Mogi das Cruzes foi criado no final da década de 1990, com o objetivo de estimular a participação das mulheres no empreendedorismo, compartilhar experiências, criar redes de negócios e promover a capacitação profissional, assim como fomentar as ações sociais.
Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC e vice-presidente do CMEC da Facesp, afirmou que o Consef conta atualmente com mais de 200 mulheres. “A Ana Claudia e o presidente da Facesp têm feito um trabalho espetacular e este sucesso passa por estarem próximos das Associações”, finalizou.