De forma antecipada e antes de maiores transtornos a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Energia atendeu à solicitação da Associação Comercial e de Inovação de Marília, de não realizar a manutenção no sistema energético no centro comercial da cidade no último sábado, dia 21, em período de funcionamento das lojas do varejo mariliense. “Foi utilizado o bom sendo e a tempo de evitar prejuízos”, festejou o presidente da entidade que representa a classe empreendedora de Marília, Adriano Luiz Martins, ao receber o contato por parte da companhia energética e ser informado da mudanças dos planos de última hora. “No sábado mesmo fui comunicado de que não haveria a manutenção e que as lojas abririam normalmente”, comentou o dirigente agradecido.
Comerciantes localizados na região central da cidade foram comunicados pela CPFL Energia de que no sábado, dia 21, no período das 11h50 às 17h50, a região teria o fornecimento de energia elétrica interrompido, afetando parte do dia de trabalho em horário especial do comércio de Marília. “Fizemos um ofício explicando e sugerindo a mudança”, recordou Adriano Luiz Martins ao ter em mãos o protocolo de número 1370046785, assinado por Gisele Pires de Souza Baldacin, sobre o ofício encaminhado pela Associação Comercial e de Inovação de Marília em nome dos comerciantes associados envolvidos. “Infelizmente na sexta-feira, dia 20, a informação que o sistema da CPFL Energia informava era de que o pedido não havia sido atendido”, lembrou ao ser surpreendido positivamente no sábado pelo contato telefônico de que haveria a suspensão no serviço de manutenção da empresa e que as lojas funcionariam normalmente. “Foi um alívio para todos”, disse.
No ofício protocolado foi sugerido à CPFL Energia que procurasse promover as manutenções na rede em dias e horários em que as lojas não estivessem funcionando. “Inclusive vamos colocar a distribuição do nosso calendário para a companhia energética para que ela saiba quando as lojas funcionarão e não haja desencontro de informação”, determinou o presidente da associação comercial. “Apesar do nosso portal, mídias sociais e tudo mais, vamos direcionar esta informação para colaborar com a empresa, que precisa realizar a manutenção que é importante para todos”, justificou Adriano Luiz Martins satisfeito com o resultado final que atendeu os propósitos dos comerciantes, como era de se esperar. “Fiquei feliz com o contato e com a solução antecipada”, reforçou ao considerar válido uma maior aproximação entre a CPFL Energia e a Associação Comercial. “Temos o mesmo ideal, que é atender cada vez melhor à comunidade”, reforçou.
FERIADOS EM NOVEMBRO – Muitos comerciantes estão reclamando dos três feriados existentes no próximo mês de novembro, principalmente por serem todos durante a semana. De acordo com o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, são feriados oficiais dentro do calendário: 2 de novembro, Finados (quinta-feira); 15 de novembro, Proclamação da República (quarta-feira) e dia 20 de novembro, Consciência Negra (segunda-feira). “Aqueles que decidirem abrir as lojas devem seguir o que sugere a Convenção Coletiva de Trabalho acordada entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores no comércio”, explicou ao colocar o setor jurídico da associação comercial à disposição dos comerciantes associados que queiram mais detalhes para poderem abrir a loja nos feriados.