Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia das Crianças: comércio hoje fica aberto até às 22 horas

Notícias 11 de outubro de 2019

Hoje, dia 11 de outubro, o comércio garcense ficará de portas abertas até às 22 horas. O objetivo é oferecer um tempo a mais para que pais, amigos e familiares possam ir às compras e encontrar o presente para suas crianças. Isto porque amanhã, dia 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças.    A Associação Comercial e Industrial de Garça preparou uma grande festa para comemorar a data e fazer, da noite de hoje, um momento de magia, brincadeiras e alegria. Mais uma vez a Rua Carlos Ferrari protagonizará o evento e a quadra dois será o ponto de encontro. Conforme explicou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, o objetivo é trazer ao consumidor de Garça e região um pouco de magia. Assim, o local será tomado tomada por personagens como Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Moana, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro.

“Além dos personagens que, a exemplo dos anos anteriores, traz uma interação muito positiva com as crianças e deixa até os adultos contentes, teremos Pula-Pula, algodão doce, pipoca, tudo de graça, levados pela Acig e outras atrações que os lojistas estarão levando, como trenzinho e Michael Jackson”, falou ele salientando o apoio do SicoobPaulista.

Galhardo informou ainda que o Robo Led, sucesso durante o Jantar da Acig deste ano, também estará na quadra dois da Rua Carlos Ferrari.

O gerente da Acig, Fábio Dias, explicou que foi feito um trabalho de divulgação nas escolas da cidade.

O gerente lembrou ainda que o comércio de Garça já se prepara para alavancar as vendas e oferecer boas oportunidades de compras ao consumidor de toda a região.

“Muitos acham que este dia não está entre os principais, mas se formos analisar ele é importante, sim. Isto porque hoje em dia o público infantil tem uma gama de produtos voltados para ele e as crianças, em sua maioria, acabam por influenciar na escolha dos pais. Quem tem uma criança em casa sabe do que estou falando”, disse o gerente.

Galhardo lembrou que pais, madrinhas, padrinhos e avós sempre querem dar um presente para as crianças, e o comerciante tem que estar atento a todos esses detalhes. Como colocou ele, não é somente o segmento de brinquedos que fica em alta.

“Antes ao falarmos em crianças logo se pensava nos brinquedos que elas gostam de ganhar e nas roupas que os pais gostam que elas ganhem. Hoje essa realidade mudou. A tecnologia também se faz presente no universo infantil e abre um leque de possibilidades, bem como o setor de alimentos – doces, bombons -. O comerciante só precisa fazer a diferença”, disse ele.

 

Segurança

 

Dando continuidade a uma ação que vem dando certo, e, seguindo a premissa de que time que está ganhando não se mexe, hoje, durante Acig investirá na segurança privada, contratando seguranças particulares. O objetivo, como divulgou o gerente Fábio Dias, é coibir a ação de possíveis pessoas mal intencionadas no centro comercial e possibilitar maior segurança os consumidores e trabalhadores do comércio.

Esta ação é recorrente e vem mostrando sua efetividade.

“´Já temos esse projeto, essa ação há alguns anos. Diante de uma situação de intranquilidade a associação investiu na contratação de seguranças particulares e a medida deu certo. Muitos lojistas se sentiram mais seguros para abrir o estabelecimento no período noturno e os consumidores também ficam mais à vontade”, falou ele.

Mesmo com a sensação de tranquilidade que os seguranças trazem, Dias frisou que eles não substituem o trabalho e a importância da Polícia Militar.

“Temos a nossa Policia Militar e, nas intercorrências ela é acionada, mas o trabalho dos seguranças é importante. Os lojistas se sentem mais seguros. São lojas de roupas, aparelhos celulares, eletrônicos, miudezas, ente outros”, falou ele.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE