Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia dos Namorados deve ampliar vendas em 1,5%, estima ACMC

Notícias 04 de junho de 2019

Dia dos Namorados arte.jpeg

 

 

Data movimenta comércio de produtos pessoais e restaurantes; promoção “O que você já fez ou faria por Amor” vai sortear jantares

Última data comemorativa do calendário comercial do primeiro semestre, o Dia dos Namorados traz boas expectativas para as vendas na cidade. Estimativa da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes é de aumento de 1,5% no volume de negócios na comparação com o mesmo período do ano passado e as lojas devem apostar nas promoções para conquistar os clientes.

Diferente de algumas outras datas, o Dia dos Namorados tem foco principalmente nos presentes pessoais, como roupas, perfumes, chocolates e flores. Outros segmentos de grande potencial são os restaurantes e motéis.

“É uma data que ganha cada vez mais destaque porque os presentes são símbolos de carinho e as pessoas valorizam isso. E embora movimente alguns segmentos mais específicos, o comércio como um todo lucra. Os restaurantes, por exemplo, precisam comprar mais dos fornecedores para atender a demanda dos clientes e isso acontece nos outros setores também”, avalia Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC.

A dirigente ressalta a importância das estratégias de marketing para atrair os clientes. Segundo ela, uma vitrine bem decorada, material de divulgação online, promoções e facilidades no pagamento ajudam a aumentar as vendas no período.

“A economia está difícil e os consumidores pensam bastante antes de gastar, então, é importante ter um bom atendimento e opções que atendam as diferentes necessidades dos clientes”, orienta.

Promoção ACMC

Neste ano, a ACMC aposta nas redes sociais para estimular os consumidores no Dia dos Namorados. A entidade vai sortear dois jantares – com acompanhantes – entre as pessoas que darem as respostas mais criativas para a pergunta: O que você já fez ou faria por Amor?”.

As respostas da pergunta “O que você já fez ou faria por Amor?” devem ser enviadas através do Facebook ou Instagram da ACMC - @acmogidascruzes. Quem preferir, também poderá entregar as respostas no posto oficial da campanha, preparado na sede da ACMC e que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro.

Os ganhadores serão revelados no dia 12. A iniciativa é uma ação da ACMC, com o patrocínio máster de Shibata Supermercados e apoio de Hotel Marbor.

Mara Flôres <jornalistamara@gmail.com>

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE