Entre textos de declarações de amor e postagem de fotos nas redes sociais, até os românticos bilhetes escritos a mão, o dia 12 de junho promete mexer com o coração de muitos casais apaixonados.
Para complementar as juras de amor e carinho e, com isso, celebrar o Dia dos Namorados, 51% dos entrevistados pretendem comprar presentes para a pessoa amada, segundo pesquisa realizada pelo setor de Economia da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr.
A boa notícia ao comércio de Sorocaba é que neste ano, as vendas prometem crescer até 2%, em comparação ao ano passado.
“Com o crescimento gradual da economia brasileira, a perspectiva é de um aumento moderado das vendas”, ressalta o presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze.
O presidente acredita que, apesar das condições favoráveis do crédito, os consumidores tendem a manter uma postura mais cautelosa diante do atual cenário econômico.
O Dia dos Namorados é, por natureza, uma data de presentes de uso pessoal e de menor valor. De acordo com os dados da pesquisa, o tícket médio será em torno de R$ 100. Itens como bijuterias, chocolates e flores são os mais populares. “O ramo a ser observado é o de vestuário. Se a temperatura cair, vai ter grande procura por roupas de inverno, o que ajuda nos resultados”, avalia o economista Luiz Buriel Junior.
Sobre a Associação
A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.
Informações para a imprensa:
Larissa Costa – Assessora de Imprensa
(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)
Facebook: /acsorocaba
Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL
Instagram: @acsorocaba
Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba
Twitter: @ComunicaAcso