Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Diretores da ACSO compartilham insights da NRF 2025 no Café da Manhã de Negócios

Notícias 27 de fevereiro de 2025

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) realiza nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, às 7h30, na Igreja Família, a segunda edição do Café da Manhã de Negócios deste ano. O evento reunirá empresários, empreendedores e lideranças para um momento de troca de conhecimento e networking, tendo como destaque as experiências vividas por representantes da instituição na NRF 2025, a maior feira de empreendedorismo e varejo do mundo, realizada no mês passado em Nova York (EUA). Inscrições podem ser feitas pelo link https://www.acso.com.br/cafedenegocios/.

 

O presidente da ACSO, Hygor Duarte, o vice-presidente, Nilton Cezar, a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Laura Brugnerotto, e o professor Edelcio Fochi apresentarão as principais tendências e inovações que marcaram o evento. A NRF 2025 trouxe insights valiosos sobre o futuro do varejo, destacando temas como inteligência artificial, personalização da experiência do cliente, sustentabilidade e novos modelos de consumo.

 

“Estar na NRF é uma oportunidade única de vivenciar o que há de mais inovador no varejo global. As palestras e exposições trouxeram cases inspiradores, que mostram como a tecnologia pode transformar a experiência do consumidor e impulsionar os negócios. Nosso objetivo é compartilhar essas ideias com os empreendedores e ajudá-los a aplicar essas inovações em suas empresas”, afirma Hygor Duarte.

 

A vice-presidência da ACSO também enfatiza a importância de adaptar as tendências ao contexto local. “Vimos que a inteligência artificial e a automação estão revolucionando o varejo, mas a humanização do atendimento continua sendo um diferencial competitivo. Pequenas e médias empresas podem e devem investir nessas tecnologias de forma estratégica, sem perder o toque humano que fideliza o cliente”, destaca Nilton Cezar.

 

Laura Brugnerotto, que acompanha de perto as inovações voltadas ao empreendedorismo feminino, ressalta o impacto das novas tecnologias no comércio. “A NRF 2025 reforçou que a personalização é o futuro do varejo. O cliente quer uma experiência única, e, para isso, o uso de dados e ferramentas digitais é essencial. Queremos levar essa visão para os negócios locais, promovendo capacitação e inovação”, pontua.

 

Com essa troca de conhecimento, a ACSO reforça seu compromisso em trazer as melhores práticas do mercado global, preparando os empresários e empreendedores para os desafios e oportunidades do varejo moderno. O evento será uma oportunidade imperdível para quem busca atualização e crescimento no cenário empresarial.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE