Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente da ACE de Pompeia vê tendências de crescimento

Notícias 22 de agosto de 2017

Marcos José Guilhem, vice presidente da ACE de Pompeia, comenta sobre a expectativa do comércio varejista

O vice presidente da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marcos José Guilhem, acredita que o comércio varejista está mostrando sinais de crescimento e nos próximos meses isto será mais percebido pelos comerciantes e consumidores. De acordo com o dirigente os dados apresentados em recente pesquisa desenvolvida pelo IBGE mostram que o crescimento das vendas sobre igual mês do ano passado foi reflexo de várias ações que aconteceram no período de junho de 2016 a junho de 2017. “O comércio sempre foi e sempre será dinâmico e está superando esta crise institucional que contaminou a economia”, opinou o dirigente pompeense.

De acordo com Marcos José Guilhem a queda da taxa de juros do crédito às famílias de 41,8% para 36,4% ao ano foi um bom sinal, além do recuo da inflação de 8,9% para 3% ao mês. “É preciso lembrar da recomposição da massa salarial, que cresceu 2,4%, sendo considerado o melhor resultado em dois anos”, disse o vice presidente da diretoria ao enumerar ainda a injeção dos recursos do FGTS na economia, o péssimo ano de 2016 que é visto como uma base fraca de comparação aos índices econômicos e o início da retomada do emprego, com resultado positivo no decorrer de três meses consecutivos. “Tudo isso, se levado em consideração, mostra crescimento, que normalmente não é percebido”, falou animado.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, a combinação desses elementos, com destaque para a baixa dos juros, alongou prazos de financiamento de bens de maior valor, beneficiando principalmente os segmentos de móveis e eletrodomésticos, veículos e material de construção, dentre outros. “A retomada será paulatina e pode demorar um pouco para alcançarmos o nível de 2012”, disse o dirigente paulistano, ao lembrar que naquela época o comércio cresceu 12,5% em junho. “Imagino que o comércio não vai retroceder e a tendência de crescimento está consolidada”, conclui Alencar Burti ao observar o comportamento da economia no momento.

A demonstração pequena de crescimento os comerciantes perceberam nas vendas do Dia das Mães, Dia dos Namorados e recentemente com o Dia dos Pais. “Acredito que o Dia das Crianças em outubro será bom, também, no comparativo com o ano passado”, disse o vice presidente da ACE de Pompeia que acredita na elevação das vendas para o Natal. “Esse não tenho dúvidas de que será melhor, afinal, existe uma confiança para isso, o que não acontecia no ano passado”, comentou o dirigente que vem acompanhando as pesquisas econômicas e as tendências no comércio. “A cautela continua, mas a expectativa de melhora também”, falou esperançoso.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE