Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Diversão para crianças no comércio de Pompeia

Notícias 10 de maio de 2017

Exibindo

Marcos José Guillem, vice presidente da ACE de Pompeia, fala dos cuidados para as vendas no comércio

Os consumidores que frequentarem as lojas do comércio de Pompeia terão a oportunidade de entretenimento para as crianças com uma série de brinquedos gratuitos em que os “pequeninos” poderão se divertir com as brincadeiras, enquanto as mães visitam as lojas. “Essa é a nossa expectativa”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini, animado com as vendas para o Dia das Mães, segundo melhor período para o comércio em geral. “Vamos ter sorteio de uma jóia, entrega de flores, brinquedos nas ruas e as lojas estão preparadas para receber o consumidor local e regional”, disse o dirigente da associação comercial pompeense, ao lembrar a abertura das lojas na próxima sexta-feira, dia 12, até as 22 horas.

Para o vice presidente da diretoria, Marcos José Guilhem, o comerciante precisa não só estar preparado com produtos diversificados, preços convidativos e equipe de vendas bem treinada, é necessário muito cuidado com as vendas pelo crediário. De acordo com ele recente pesquisa desenvolvida no comércio em geral mostra que o volume de dívidas em atraso de pessoas físicas caiu 4,42% em março sobre o mesmo período de 2016, na menor variação da série histórica da pesquisa iniciada em 2010 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O maior recuo ocorreu no setor de comunicação (-18,10%), seguido do comércio (-6,11%), serviços de água e luz (-1,53%) e bancos (-0,05%). No entanto, a grande concentração de inadimplência está no segmento onde a retração foi mais inexpressiva: os bancos.
Quase a metade das dívidas (48,9%) é de pendências com as instituições bancárias. No comércio estão 20,5% dos débitos não quitados e na área de comunicação, (13,9%). “Os bancos estão sofrendo mais com a inadimplência, por correram maiores riscos”, acredita o vice presidente da ACE de Pompeia.

Os cuidados devem ser muitos, no entanto, o mais prático é consultar antes de conceder o crédito, principalmente utilizando o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da ACE de Pompeia. “Somente esse ato já evita golpes e principalmente saber sobre o cadastro do consumidor”, comentou ao lembrar que os dados são nacionalizados envolvendo todo o território nacional. “Uma vez com restrição em qualquer loja do País, o sistema denuncia”, avisou ao sugerir mais informações cadastrais do cliente e principalmente referências pessoais e comerciais. “Quanto mais informações a loja tiver do consumidor, menos chances da inadimplência crescer”, comentou Marcos José Guilhem.

O total de inadimplentes cresceu no primeiro trimestre, somando 59,2 milhões diante dos 58,7 milhões em igual período de 2016. Esse universo equivale a 39,36% da população adulta, entre 18 e 95 anos. A maior parte, mais da metade (50,12%), tem entre 30 e 39 anos. O maior número de consumidores negativados (25,1 milhões) é da região Sudeste, seguido pelo Nordeste com 15,57 milhões; Sul (8,34 milhões); Norte (5,31 milhões) e o Centro-Oeste (4,84 milhões). “Pode acontecer de uma pessoa ter mais de uma dívida, por isso o cuidado prevalece e a informação é o melhor caminho”, disse o vice presidente ao destacar a mobilização dos comerciantes com a campanha promocional para o Dia das Mães, com sorteio de uma jóia, entrega de flores e brinquedos instalados na rua Senador Rodolfo de Miranda.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE