O INFORMATIVO: Você já participava da Diretoria da Entidade em gestões anteriores, mas como foi pra você receber o convite para ser Presidente da ACEOC em 2017?
EDIVALDO MARCONATO: Me senti honrado e extremamente feliz por ter sido lembrado e indicado para Presidente da ACEOC, onde participam empresários de sucesso aptos para presidir a Entidade. Ao olhar a galeria de fotos dos Ex-Presidentes e a história da Entidade, pode-se observar a importância do cargo.
O INFORMATIVO: Na sua avaliação, quais eram os desafios a serem superados naquele momento?
EDIVALDO MARCONATO: O primeiro desafio foi manter e melhorar ainda mais o alto nível dos serviços prestados pela Entidade. Feito isto, o desafio constante é buscar inovações que possam contribuir no desenvolvimento das empresas associadas, esta busca aconteceu em todas as áreas e setores, muitas ações foram implantadas, todas as ações amplamente divulgadas nas nossas redes sociais.
O INFORMATIVO: A indicação para a recondução do cargo foi natural?
EDIVALDO MARCONATO: Sim, tradicionalmente os Presidentes são reeleitos, não é regra, depende da disponibilidade de cada um por ser cargo voluntário, particularmente acredito que 2 anos é pouco tempo para realizar o que se planeja. Isso me levou a colocar meu nome à disposição para um segundo mandato e que foi acatado pelos diretores.
O INFORMATIVO: Quais os principais avanços que você destaca ao longo das suas duas gestões à frente da ACEOC?
EDIVALDO MARCONATO: Acredito que o maior legado desta diretoria seja a implantação do MULTIPLIC, que traz esperança de um futuro promissor para todos. Porém, buscamos avançar em todas as áreas. Aumentamos significativamente o número de associados, novos serviços foram implantados, como a certificação digital, tecnologia, como aplicativo. As Campanhas anuais tiveram recordes sucessivos de premiação e empresas participantes, palestrantes renomados como a do Prof. Marins e Fernando Kimura, promovemos os maiores cursos e seminários do Sebrae como Projeto ALI, Surpreenda Varejo e o Empretec, modernização da sede como energia fotovoltaica, ampliação do sistema de monitoramento municipal, esses são alguns exemplos, entre inúmeras ações.
O INFORMATIVO: Qual o maior desafio enfrentado nesse período?
EDIVALDO MARCONATO: Sem dúvida a pandemia. A maior crise de saúde de todos os tempos chegou acompanhada das eleições, dificultando e prejudicando as ações da Entidade. Trouxe desgastes e prejuízos para os associados e para a Entidade, passamos maus momentos, porém permanecemos com os mesmos pensamentos e ações, auxiliando as empresas associadas com a maior segurança possível, pensando também na saúde de empresários, colaboradores e população de forma geral.
O INFORMATIVO: Há algo que gostaria de ter feito e não foi possível?
EDIVALDO MARCONATO: Sim, quanto mais tempo você permanece na Entidade mais ideias e projetos surgem. Sei que fiz o possível dentro do tempo hábil que tive, com muita tranquilidade. Entendo que, como Diretor, posso continuar contribuindo com sugestões, opiniões e até mesmo com execuções de ações.
O INFORMATIVO: Ocupar o cargo de Presidente da ACEOC fez você crescer profissional e pessoalmente?
EDIVALDO MARCONATO: Sim a troca de experiências com lideranças agrega muito conhecimento, fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Outro motivo para ser grato a ACEOC.
O INFORMATIVO: Qual seu conselho ao novo Presidente Leandro Antoniazi?
EDIVALDO MARCONATO: Fomos muito felizes na indicação do Leandro Antoniazzi, empreendedor de sucesso sempre participativo nas reuniões e principalmente com Vice-Presidente, é conhecedor das rotinas da Entidade. O conselho é: imponha o seu estilo de administração respeitando o estatuto da Entidade.
O INFORMATIVO: Sua mensagem final.
EDIVALDO MARCONATO: Quero agradecer a todos os diretores que participaram ativamente dos dois mandatos, fundamentais nos direcionamentos dos trabalhos, aos colaboradores sempre empenhados em fazer o melhor pela Entidade, João Lino e Tadeu Lassen, pilares da ACEOC, são parte da história da ACEOC, exemplos de dedicação, agradecimento a todos os parceiros e associados.