FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Eduardo Tevah é aplaudido de pé durante palestra sobre Atualização Profissional

Notícias 19 de julho de 2019

O público presente na Palestra de Atualização Profissional da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) aplaudiu em pé Eduardo Tevah, que apresentou Os Diferenciais das Pessoas de Sucesso no Teatro Ralino Zambotto na noite de quinta-feira (18/07/19). O evento integra o Programa de Parceria Continuada, formado, na edição 2018/2019, pelas seguintes empresas: ACCredito, Colégio Objetivo/Unip, Dryall, EC Treinamentos, Grupo Gabetta, Jornal de Itatiba, Labene, Locatudo, Mocambo, Orthocenter, Raízes, Sicredi, Simões & Cabral e Unimed.

Foram abordados cinco grandes diferenciais para se ter sucesso em um mundo tão competitivo: ser uma verdadeira autoridade no que faz; entender de gente; prazer em servir; criatividade e inovação; e comprometimento. Os tópicos foram apresentados com exemplos práticos de como agir. 

Conteúdo 

Foram diversas mensagens passadas em 61 slides durante 1h30 de apresentação deste empresário gaúcho. Dentre elas, o que todos querem em um atendimento: simpatia, orientação, respostas rápidas e educação. “Não venda! Ajude o cliente a comprar! Ele quer orientação”, frisou.

O conteúdo também reuniu o que aprendeu com o avô e com seu grande mestre, o pai, hoje com 87 anos, como esta frase: “Não existe crise que resista a uma surra de trabalho”. E ele repassa e põe em prática os ensinamentos, afinal, “saber e não fazer é o mesmo que não saber”. “O sucesso dependerá de você ter atitudes poderosas. Cuidado para não deixar as coisas boas irem morrendo aos poucos dentro de você”, foram algumas das mensagens da noite.

 

Só elogios 

Tevah elogiou o evento da Aicita. “Um público extremamente acolhedor, desde o início da palestra junto com o palestrante, o que torna o trabalho muito mais gratificante. Pessoas interessadas, fotografando, fazendo anotações mostra, em primeiro lugar, que a Associação está atingindo seus objetivos. Fui presidente da CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas] de Porto Alegre e sempre dizia que o maior desafio de uma associação é ajudar seus associados a se tornarem mais competitivos e acho que hoje a Aicita fez isso, deu sua contribuição porque cada pessoa que saiu daqui encontrou novos caminhos”. 

 

Reflexões 

 “Ele é fantástico. Deixa o ambiente descontraído”, observou Dircelio Pedro, acompanhado da esposa Aline Favorito “Adorei. Motivador, muito realista com a situação atual em que estamos. Falta mais otimismo para todos nós e ele tenta recuperar isso, essa nossa força de vontade de melhorar primeiro nós para poder refletir isso no mundo. Achei isso bem bacana”, avaliou Aline.

“São coisas que tem que ouvir todos os dias”, avaliou Patricia Silva. “Algo que a gente precisa frisar para a gente se conscientizar, relembrar, que é até óbvio, mas a gente não quer aceitar. Sabe que tem que fazer, mas às vezes tem que ouvir para poder melhorar muita coisa”, refletiu Karine Tertuliano.

“Mostrar para os empresários que faz parte do dia a dia e que todo mundo vai ter que se adequar é superimportante e ele faz isso com muito amor, muito carinho. Traz essa mensagem com simplicidade. Acho que todo mundo que teve o prazer de estar na palestra entendeu a mensagem da necessidade da gente se reinventar e de ser o nosso maior concorrente, buscar a própria excelência”, comentou Ana Flavia Silva Moura.

“Foi tudo lindo. Muita informação. Muitas verdades”, comentou a executiva da Aicita, Sandra Bredariol Jericó. “Aprender sempre é muito bom para evoluir e ser uma pessoa cada vez melhor. Gratidão pelos ensinamentos”, comentou Fernanda Perdão, diretora da Aicita.

 

Feedbacks 

No Instagram do palestrante, diversos feedbacks sobre a noite em Itatiba. “Tive o privilégio de assistir a palestra. Saí de lá muito grata, com toda certeza levarei os aprendizados para vida”, escreveu Flavia Vizentim.

Outros comentários: “Sua palestra foi excelente” – Roberta; “Que palestra! Amei!” – Michele; “Palestra maravilhosa” – Tatiani Romualdo; “Parabéns, Tevah! Foi maravilhoso, espero que volte logo” – Tati Britto; “Palestra top mesmo” – Gislaine Crivellari. 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita


Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign