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Em três dias, mais de 1.100 pessoas recebem atendimento na Semana da Cidadania

Notícias 31 de março de 2017

A Semana da Cidadania, ação que tem por objetivo comemorar o mês do consumidor, onde diversos órgãos e entidades se uniram para orientar e auxiliar no crescimento de Sorocaba e região, atendeu mais de 1.100 pessoas nos primeiros dias do evento, que prossegue até amanhã, das 9h às 17h, na praça Cel. Fernando Prestes, no centro da cidade.

São diversos serviços oferecidos, dentre eles: orientações sobre consumo, consultas no Serviço Central de Proteção ao Crédito, renegociação de dívidas, dicas financeiras, consultas, cadastros e dúvidas sobre a Nota Fiscal Paulista, IPVA, IPTU, dicas de saúde bucal, entre outros.

Para a realização deste projeto, se reuniram entidades e órgãos, como Associação Comercial de Sorocaba, Centro Regional de Administração 3, Delegacia Regional Tributária 4 da Secretaria da Fazenda do Estado em Sorocaba, Prefeitura Municipal de Sorocaba, Procons Estadual e Municipal, Sebrae, Banco do Povo, Guarda Civil, dentre outros.

Para o aposentado, João Roberto, ações como a Semana da Cidadania facilita a vida das pessoas. “Eu vim porque fiquei sabendo que iriam consultar CPF. Agora vou tentar negociar minhas dívidas”.

Já a estudante Glenda Maia observou: “Achei bacana vários órgãos se reunirem. Muito importante para a população”.

Giovana Toledo, que também é estudante, elogiou as facilidades. “Ter contato com esses órgãos na praça é mais fácil do que ir pessoalmente até suas sedes”.

Para o organizador do evento, Daniel Augusto Scardini Pereira, diretor regional da Secretaria da Fazenda, a ação tem o objetivo de juntar toda população em um só lugar para resolver diversos problemas. “Trazer os serviços ao público de maneira mais facilitada gera aproximação dos órgãos com o público”.

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, também comentou sobre o evento. “Estamos unidos para facilitar a vida das pessoas. No nosso caso, por exemplo, oferecemos orientações para renegociação de dívidas, dicas financeiras, consultas no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), além do atendimento aos empresários para esclarecimentos de dúvidas”.

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