A agenda política nacional, o cenário econômico e projetos para promoção do empreendedorismo foram discutidos nessa terça-feira (04), durante a visita do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto, à sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).
Sobre o atual governo, Cotait destacou que a gestão foi eleita para trazer avanços e, por isso, não é possível aceitar retrocessos. “Aguardamos com ansiedade uma reforma econômica eficiente, pois uma reforma tributária só será possível se houver crescimento econômico. A proposta atual não só complica, como aumenta os impostos”, declarou.
Recepcionado pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves, Cotait também falou sobre o novo momento vivido pela Confederação, que busca um maior alinhamento com as Federações e Associações de todo o país, para fortalecer as entidades e empresas ligadas ao Sistema. “Somos a única instituição associativa independente, uma grande rede e precisamos nos organizar, pois não podemos desperdiçar o potencial que temos”, ressaltou.
Entre os novos projetos, Cotait falou sobre a criação da nova S.A. que está sendo pensada para o Sistema associativista. “É uma construção conjunta, para criar uma empresa que será distribuidora e desenvolvedora de produtos e treinamentos, aproveitando a rede nacional”, explicou o presidente.
A reunião contou com a participação dos integrantes do Conselho Superior da Federação Jonny Zulauf, Ernesto Reck, Alaor Tissot, e Luiz Carlos Furtado Neves; do presidente da Associação Empresarial de Florianópolis, Rodrigo Rossoni, e outros representantes da entidade; de Claudio Queiroz, superintendente Administrativo-Financeiro da CACB; do superintendente da Facisc, Rodrigo Busana; e do gestor de Soluções Empresariais, Wagner Bitencourt.
*Com informações da Facisc