Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresa bem sucedida engaja seus funcionários

Notícias 28 de abril de 2017

Exibindo Café com Negócios 12.jpg

Café com negócios, na ACE, apresentou palestra e fomentou contatos entre empresas

“Nenhuma ação pode ser bem sucedida se não envolver as pessoas da organização”. A partir de orientações sobre como engajar os profissionais nas empresas, a consultora Sueli Rodrigues apresentou sua palestra “Descubra seu propósito de vida! Aumente sua felicidade no trabalho”, durante o Café com Negócios, atividade realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) nesta quarta-feira, 26 de abril.

Numa apresentação dinâmica, Sueli Rodrigues reforçou a importância de toda empresa definir sua missão, visão e valores, como forma de alcançar a clareza de seus propósitos, metas, ações e posicionamento diante dos seus funcionários, clientes e da sociedade. “Empresas que dão certo têm foco na sua missão, que é como a organização apresenta publicamente suas intenções, é a essência de seus idealizadores, servindo de norte aos negócios”. (Veja abaixo mais orientações da palestrante Sueli Rodrigues, que é especializada em estratégias mercadológicas e desenvolvimento de pessoas).

 

FAZENDO CONTATOS

Além da palestra, as empresas participantes do Café com negócios trocaram contatos, apresentaram seus empreendimentos e conheceram possíveis parceiros. Luciana Bannwart, da Vidraçaria Santana, foi uma das participantes do Café. “A palestra foi maravilhosa, o que abordou é essencial. O segmento empresarial enfrenta uma dificuldade de encontrar comprometimento de seus funcionários e as orientações ajudam nisso e a repensar várias ações”, comentou. “Sempre que posso, participo dos cafés, é muito produtivo”.

Sidnei Santos, da SA Fábrica de Adesivos, também deixou os negócios para estar presente no Café, apresentar sua empresa e receber as orientações na palestra. “Vai me ajudar a repensar a relação com a equipe e o que tenho feito como líder, corrigir o que precisa ser corrigido e melhorar as ações para incentivar os funcionários. Sempre que possível venho às atividades da ACE, que são muito úteis”.


ORIENTAÇÕES DA CONSULTORA SUELI RODRIGUES:

• Os valores de uma empresa são as crenças da organização. Expressam sua identidade, são os inegociáveis, ou seja, aquilo que a empresa não abre mão.

• É decisivo alinhar a missão/visão/valores da empresa com o que o cliente acha importe, com o que gera valor para ele.

• O bom desempenho do funcionário requer paixão = identificação do profissional e do seu propósito de vida com a empresa

• Empresas e pessoas precisam ter meta (aonde quero chegar?), objetivo (Para quê quero chegar a essa meta?) e propósito de vida (por quê quero isso?). O propósito é o que nos coloca em movimento e nos faz acordar todos os dias.

• Um bom líder é aquele que consegue atuar com clareza, norteando a equipe e mantendo sua motivação.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE