Café com negócios, na ACE, apresentou palestra e fomentou contatos entre empresas
“Nenhuma ação pode ser bem sucedida se não envolver as pessoas da organização”. A partir de orientações sobre como engajar os profissionais nas empresas, a consultora Sueli Rodrigues apresentou sua palestra “Descubra seu propósito de vida! Aumente sua felicidade no trabalho”, durante o Café com Negócios, atividade realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) nesta quarta-feira, 26 de abril.
Numa apresentação dinâmica, Sueli Rodrigues reforçou a importância de toda empresa definir sua missão, visão e valores, como forma de alcançar a clareza de seus propósitos, metas, ações e posicionamento diante dos seus funcionários, clientes e da sociedade. “Empresas que dão certo têm foco na sua missão, que é como a organização apresenta publicamente suas intenções, é a essência de seus idealizadores, servindo de norte aos negócios”. (Veja abaixo mais orientações da palestrante Sueli Rodrigues, que é especializada em estratégias mercadológicas e desenvolvimento de pessoas).
FAZENDO CONTATOS
Além da palestra, as empresas participantes do Café com negócios trocaram contatos, apresentaram seus empreendimentos e conheceram possíveis parceiros. Luciana Bannwart, da Vidraçaria Santana, foi uma das participantes do Café. “A palestra foi maravilhosa, o que abordou é essencial. O segmento empresarial enfrenta uma dificuldade de encontrar comprometimento de seus funcionários e as orientações ajudam nisso e a repensar várias ações”, comentou. “Sempre que posso, participo dos cafés, é muito produtivo”.
Sidnei Santos, da SA Fábrica de Adesivos, também deixou os negócios para estar presente no Café, apresentar sua empresa e receber as orientações na palestra. “Vai me ajudar a repensar a relação com a equipe e o que tenho feito como líder, corrigir o que precisa ser corrigido e melhorar as ações para incentivar os funcionários. Sempre que possível venho às atividades da ACE, que são muito úteis”.
ORIENTAÇÕES DA CONSULTORA SUELI RODRIGUES:
• Os valores de uma empresa são as crenças da organização. Expressam sua identidade, são os inegociáveis, ou seja, aquilo que a empresa não abre mão.
• É decisivo alinhar a missão/visão/valores da empresa com o que o cliente acha importe, com o que gera valor para ele.
• O bom desempenho do funcionário requer paixão = identificação do profissional e do seu propósito de vida com a empresa
• Empresas e pessoas precisam ter meta (aonde quero chegar?), objetivo (Para quê quero chegar a essa meta?) e propósito de vida (por quê quero isso?). O propósito é o que nos coloca em movimento e nos faz acordar todos os dias.
• Um bom líder é aquele que consegue atuar com clareza, norteando a equipe e mantendo sua motivação.