Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresas de Batatais participam do Programa Brasil Mais Produtivo

Notícias 16 de março de 2017

Por intermédio de uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços (MDIC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), visando a melhoria da produtividade da indústria brasileira, desde o ano passado está sendo desenvolvido o Programa Brasil Mais Produtivo, que é um trabalho junto às empresas de pequeno e médio porte com o objetivo de aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor de aplicação das ferramentas Lean. O conceito baseia-se na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimentação e defeitos).

Em Batatais, no ano passado, por meio da parceria entre a ACE Batatais e o SENAI, sete empresas participaram do Brasil Mais Produtivo, que apresentaram resultados superiores aos definidos pelo programa. Este ano o SENAI de Ribeirão Preto teve somente 10 vagas em toda a região para o segmento metal mecânico para empresas com 11 a 200 funcionários. No Estado de São Paulo serão atendidas 360 empresas divididas nos segmentos de metal mecânico, alimentos, calçados e madeira/mobiliário.

Mais uma vez, através da parceria entre a ACE e Senai, Batatais contou com o interesse de quatro empresas que passaram por um processo de analise para participar do Programa. Os trabalhos de diagnósticos já iniciaram e duas empresas já estão inscritas. A implantação deve ocorrer a partir de agosto deste ano.
O diretor da ACE, Gino Belon, que esteve em visita recente ao SENAI de Ribeirão Preto, juntamente com o gerente executivo da ACE, Luiz Carlos Figueiredo, vê a participação das empresas batataenses com alto índice de participação, tendo em vista que a região de Ribeirão Preto conta somente com 10 vagas, das quais quatro ficaram para Batatais.

A direção da ACE Batatais, por intermédio do presidente, José Eduardo Latuf Dau, pleiteia a participação das empresas de Batatais no segmento de vestuário, tendo em vista o grande número de empresas do setor em na cidade. Segundo a coordenadora do Senai, Maria Helena Alecrim de Freitas, a extensão do programa ao setor de vestuário deve ser efetuada através de parcerias entre o MDIC, o Sebrae e SENAI ainda neste semestre.

 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE