Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Encontro Regional em São Carlos vai abordar Liberdade Econômica, Cadastro Positivo e Lei do Jovem Aprendiz

Notícias 10 de outubro de 2019

Com objetivo de atualizar as informações e dialogar sobre as políticas públicas que trarão impacto direto à economia brasileira, a Facesp convida a todos os empreendedores de São Carlos e região a participarem do Encontro Regional, nesta sexta-feira (11/10), a partir das 10 horas, na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). que pertence à Região Administrativa 18 (RA 18) da Facesp.   

Entre os temas que serão abordados durante estarão: a Lei da Liberdade Econômica, as reformas da Previdência e Tributária, o Cadastro Positivo e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz. 

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, afirmou que a partir de agora, com o início das discussões no Congresso Nacional da Reforma Tributária, a rede de Associações Comerciais passa defender uma atualização do sistema tributário brasileiro que tenha como foco a desoneração da folha. “A Facesp existe para que os anseios do empreendedor e do associativismo sejam atendidos e para que tenhamos voz nas principais discussões do cenário econômico nacional, como as reformas e demais projetos que possam impactar no dia a dia da Associação Comercial e dos empreendedores”, garantiu Cotait. 

O vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, vai apresentar os benefícios da Lei da Liberdade Econômica, do Cadastro Positivo e vai detalhar o trabalho de atualização da Lei do Jovem Aprendiz. “A Liberdade Econômica facilitou a vida de quem quer empreender e das Pequenas e Médias Empresas, que são os motores da nossa economia, principalmente na geração de emprego”, afirmou Bertaiolli. 

Entre as vantagens da Lei da Liberdade Econômica estão: o fim da autorização prévia para atividades econômicas de baixo risco; a liberdade de horário e dia para funcionamento; a digitalização de documentos; e a fixação de prazo e aprovação tácita. 

Bertaiolli vai pontuar, ainda, os avanços do Cadastro Positivo. “Ele protege o histórico de bom pagador. As consequências práticas serão uma maior oferta de crédito, a redução dos juros e o aumento do consumo”, avaliou. 

“Vamos simplificar e desburocratizar a contratação de jovens, desonerando o empregador e gerando cada vez mais oportunidade a nossa juventude”, afirmou Bertaiolli sobre a atualização da Lei do Jovem Aprendiz. 

Será apresentado um panorama geral das políticas públicas que poderão impactar positivamente os empreendedores, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o programa de liberação do FGTS e a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais. 

Para o vice-presidente da RA 18, José Janone Junior, o Encontro Regional é uma grande oportunidade de se atualizar sobre os rumos da economia. “Parabenizo a Facesp por estar cada vez mais próximas das Associações Comerciais e todos estamos ansiosos pela palestra e a possibilidade de atualizamos as informações sobre as medidas que vão impactar o nosso dia a dia, principalmente, a Liberdade Econômica”, afirmou Janone, que também preside a Associação Comercial e Industrial (ACIA) de Araraquara. 

A RA 18 compreende os seguintes municípios: Américo Brasiliense; Araraquara; Batatais; Bebedouro; Borborema; Descalvado;  Dourado; Esperança do Sul; Ibaté; Ibitinga; Itápolis; Itirapina; Matão; Monte Alto; Nova Europa; Porto Ferreira; Ribeirão Bonito; Rincão; Santa Rita do Passa Quatro; São Carlos; Tabatinga; Taquaritinga; e Viradouro.

 

Serviço

Encontro Regional da Facesp - RA 18

Data: 11 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: a partir das 10 horas

Local: Associação Comercial e Industrial de São Carlos

Endereço: Rua General Osório, 401, Centro - São Carlos

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE