Com o objetivo de ampliar a competitividade das Associações Comerciais no mercado de análise de dados para tomada de crédito, a Equifax apresentou a nova estratégia comercial para 2025. O anúncio foi feito durante encontro on-line com os vice-presidentes das Regiões Administrativas (RAs) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), realizado nesta segunda-feira (24/02).
A empresa detalhou os novos produtos que serão lançados ao longo deste ano e destacou a readequação do modelo comercial, que visa oferecer soluções ainda mais alinhadas às necessidades do mercado.
Entre as principais inovações está um novo portfólio de relatórios, que utilizará Inteligência Artificial para aprimorar a análise de dados. Além disso, a Equifax anunciou a liberação da ferramenta Bluebox, com mensalidades reduzidas; novas soluções antifraude; um sistema aprimorado de gerenciamento de carteira; e atualizações do Consumidor Positivo, incluindo a negativação na baixa e a renegociação on-line.
“A execução desta nova estratégia comercial nos permitirá manter um crescimento de dois dígitos, como temos alcançado nos últimos anos”, afirmou Alexandre Kanbach, diretor comercial da Equifax, que estava acompanhado do vice-presidente da Equifax, Luiz Rufino, e do gerente comercial, Izidio Souza.
O superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, reforçou a importância da parceria. “A relação entre as Associações Comerciais e a Equifax é pautada no diálogo, na transparência e na busca contínua por inovações. Este alinhamento nos permite oferecer serviços que apoiem os empreendedores e garantam a sustentabilidade das nossas entidades”, frisou.
NOVA ESTRATÉGIA
A estratégia da Equifax está baseada em três pilares: readequação do modelo comercial, adaptado ao perfil das Associações Comerciais; inovações e novos produtos, com foco em tecnologia e soluções personalizadas; e geração de valor, com reposicionamento gradual e sustentável dos preços.
A nova estratégia comercial prevê que a Equifax irá oferecer todo suporte necessário às ACs, tanto na conversão quanto na aquisição de novos clientes. A parceria contará, ainda, com ações para a identificação de oportunidades dentro das carteiras existentes, além da implementação de planos de ação baseados em boas práticas desenvolvidas pela Rede Facesp.
Para garantir que as ACs aproveitem ao máximo estas novidades, a Equifax realizará caravanas nas RAs, apresentando as novas soluções e capacitando as equipes das entidades.
ACs COMPETITIVAS
Durante o encontro on-line, a empresa também destacou que as Associações Comerciais têm espaço para reposicionar preços de forma gradual, mantendo-se competitivas e aumentando os ganhos.
Para facilitar a transição de valores serão criados mecanismos específicos, como: tabelas de preços mais competitivas para novas vendas; condições especiais para a base de clientes existente; e benefícios adicionais para mitigar potenciais atritos e ampliar o valor entregue aos consulentes.
COMITÊ GESTOR
O encontro com os vice-presidentes regionais atendeu a uma solicitação do Comitê Gestor Facesp | Equifax, responsável por acompanhar a parceria entre as Associações Comerciais e a companhia.
A reunião, realizada em 11 de fevereiro, na sede da empresa, contou com a presença de Eduardo Carvalho e Ary Russo, vice-presidentes da Facesp; Nelson Andujar e Osmar Vicentin, diretores executivos da Federação; José Augusto Gomes (Guto), superintendente da ACIM Marília; além dos representantes da Equifax: Luiz Rufino, Alexandre Kanbach e Izidio Souza.
Reunião do Comitê Facesp | Equifax, na sede da empresa