Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) aguarda a aprovação hoje do texto da reforma da Previdência, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados.
“O ajuste fiscal e a retomada do crescimento econômico só poderão acontecer uma vez que a nova Previdência seja aprovada. A reforma é fundamental para corrigir distorções e privilégios e equilibrar as finanças públicas. É não apenas necessária, mas urgente, porque possibilitará avançar nas outras pautas prioritárias, como a reforma tributária e medidas para reativar a economia”, diz Alfredo Cotait Neto.
Ele avalia que, com a inflação abaixo do centro da meta, “aguardamos as quedas da taxa básica de juros e dos recolhimentos provisórios sobre os depósitos compulsórios a prazo, para liberar recursos para o crediário”.
Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.
Em junho, a Facesp – juntamente com as 420 associações comerciais filiadas – lançaram a campanha “Reforma da Previdência: sim, eu apoio” (www.facesp.com.br/previdencia), a fim de incentivar que os empresários – e toda a população - se informem sobre o posicionamento de cada deputado acerca do projeto e peça para o parlamentar de sua região votar a favor da reforma.