FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Facesp aguarda aprovação da reforma da Previdência

Notícias 10 de julho de 2019

Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) aguarda a aprovação hoje do texto da reforma da Previdência, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados.

“O ajuste fiscal e a retomada do crescimento econômico só poderão acontecer uma vez que a nova Previdência seja aprovada. A reforma é fundamental para corrigir distorções e privilégios e equilibrar as finanças públicas. É não apenas necessária, mas urgente, porque possibilitará avançar nas outras pautas prioritárias, como a reforma tributária e medidas para reativar a economia”, diz Alfredo Cotait Neto.

Ele avalia que, com a inflação abaixo do centro da meta, “aguardamos as quedas da taxa básica de juros e dos recolhimentos provisórios sobre os depósitos compulsórios a prazo, para liberar recursos para o crediário”.

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Em junho, a Facesp – juntamente com as 420 associações comerciais filiadas – lançaram a campanha “Reforma da Previdência: sim, eu apoio” (www.facesp.com.br/previdencia), a fim de incentivar que os empresários – e toda a população - se informem sobre o posicionamento de cada deputado acerca do projeto e peça para o parlamentar de sua região votar a favor da reforma.

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign