Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Facesp e ACSP apoiam aprovação da MP da Liberdade Econômica

Notícias 04 de julho de 2019

São Paulo, 3 de julho de 2019. A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) – que congrega 420 filiadas – e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) manifestam integral apoio à aprovação da MedidaProvisória 881/19, conhecida como “MP da Liberdade Econômica”, que visa criar no País um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico.

Tendo como premissa a liberdade de iniciativa, a partir da “boa-fé objetiva“ dos agentes econômicos, a MP busca reduzir o intervencionismo e a burocracia, que emperram a atividade empresarial.

Ao reduzir a intervenção estatal e desburocratizar os controles, a MP 881/19 permite a criação de instituições que assegurem liberdade, criatividade e responsabilidade como pilares do crescimento econômico e equipara as condições para a atividade empresarial às das nações mais desenvolvidas, preparando o Brasil para o ingresso nas grandes organizações internacionais.

Na última segunda-feira (1/7), o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da MP 881/19 na Comissão Mista do Congresso Nacional, esteve na sede da Facesp para discutir o tema. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Alfredo Cotait Neto, e pelo vice-presidente e deputado federal, Marco Bertaiolli. 

 

As associações comerciais estão certas de que o relatório do deputado Goergen, incorporando as contribuições dos membros da comissão, contribuiu para o aprimoramento do texto, mantendo o objetivo essencial de garantir a liberdade econômica. Por isso, as entidades reiteram seu apoio à aprovação da MP 881/19.

 

Da esquerda para a direita: Marco Bertaiolli (deputado federal e vice-presidente da Facesp), Jerônimo Goergen (deputado federal e relator da MP 881/19), Alfredo Cotait Neto (presidente da Facesp e da ACSP) e Walter Ihoshi (presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo). Encontro realizado na sede da Facesp, na capital paulista, em 1º de julho de 2019. Crédito: Danielle Pessanha. 


Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE