Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Facesp e TRE assinam termo de cooperação para a biometrização dos eleitores paulistas

Notícias 31 de outubro de 2019

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) assinaram um termo de cooperação para ampliar os postos de biometria. O acordo foi firmado pelo presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, e pelo presidente do TRE, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, durante o segundo dia do 19º Congresso da Facesp, realizado em Atibaia. 

Com a assinatura do acordo, as Associações Comerciais poderão implantar postos de biometrização. “Vamos usar toda a capilaridade da rede Facesp de Associações Comerciais para ajudar o TRE neste projeto que trará ainda mais segurança às eleições e colocará o Brasil na vanguarda dos processos eleitorais”, afirmou Cotait. 

A partir do cadastramento, o eleitor passará a ser identificado por meio da impressão digital na hora do voto. “Este trabalho de biometrização é muito importante e logo será exigido em todo o País. O que posso garantir é que o eleitor que passou pela biometria está garantindo que terá participação direta nas eleições municipais do próximo ano e, consequentemente, terá papel fundamental nos rumos da nossa cidade e do nosso País”, disse.

Padin aproveitou o encontro para afirmar que a Justiça Eleitoral tem se empenhado em combater as fake news. “Todos nós, sociedade civil, Justiça e Poder Público, têm obrigação de combater este mal. E a melhor arma para isso é a informação correta, checada e com fonte confiável”, afirmou.

 

 

 

 

FOTOS NO LINK: https://bit.ly/2JyRaqI

Mais informações:

Cleber Lazo       

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE