A Facesp inicia uma nova etapa do Plano Fidelização e Fortalecimento (PFFOR) com medidas para modernizar as Associações Comerciais e levar o sistema associativista para a Era Digital. O objetivo é aumentar a eficiência operacional e de gestão, ampliar a oferta de soluções empresariais e fortalecer a relação com o ecossistema empreendedor de São Paulo.
Na reunião da diretoria e dos vice-presidentes regionais (RAs), realizada nesta semana, na sede da Federação, na capital, o diretor comercial e de soluções empresariais da Facesp, Osmar Vicentin, apresentou as ações em andamento.
Segundo ele, o avanço responde às transformações do ambiente empresarial e às expectativas dos associados. “Estes desafios envolvem aspectos operacionais e estratégicos que impactam diretamente na capacidade das Associações Comerciais de crescer, se posicionar e gerar valor de forma sustentável”, destacou.
O projeto será sustentado por três plataformas tecnológicas integradas: IA Analytics, Agentes de IA e Plataforma de Fidelização. Juntas, elas criarão um ecossistema inteligente para atrair, converter e fidelizar associados e empresas.
“Com ferramentas de Inteligência Artificial aplicadas a pilares estratégicos, fortaleceremos a Rede Facesp, que terá acesso a leads qualificados, potenciais consumidores das nossas soluções e suporte para uma gestão cada vez mais eficiente”, afirmou Vicentin.
PORTAL UNIFICADO
Um dos pilares do projeto é a criação de um portal unificado, que reunirá dados de fornecedores, entidades e soluções empresariais em tempo real. A integração trará benefícios como acesso instantâneo a informações comerciais, automação de conferências e cálculos, redução de erros, gestão unificada de vendas, faturamento e repasses, além de indicadores preditivos para planejamento comercial e marketing.
“Em um mercado dinâmico, informação em tempo real não é luxo, é sobrevivência. Com este projeto, a Rede Facesp terá velocidade de reação, capacidade de liderança e geração de valor contínua, além de ferramentas para crescer de forma sustentável”, reforçou Vicentin.
Outro impacto será na produção de conteúdo e na implementação de estratégias de marketing e vendas.
Para o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, a modernização é essencial. “Estamos nos adequando às necessidades que o mercado impõe e nos preparando para o amanhã”, afirmou.
CONVENÇÃO DE VENDAS
O projeto que já está em andamento será um dos destaques da 1ª Convenção de Vendas das Soluções Empresariais da Rede Facesp, marcada para 13 a 15 de outubro, em Águas de Lindoia.
O evento, voltado às áreas comerciais das Associações Comerciais, terá uma imersão em estratégias de vendas, treinamentos práticos, painéis de boas práticas, dinâmicas de integração e debates sobre inovação e relacionamento com o cliente.
CARAVANA FACESP
Durante o encontro de vice-presidentes também foi apresentado o balanço da Caravana Facesp de Soluções Empresariais. Foram 273 Associações Comerciais capacitadas, em 17 encontros realizados, nas 21 Regiões Administrativas do Estado, ao longo de quase três meses.
A Caravana reforçou o objetivo de tornar as entidades mais sustentáveis e independentes, por meio da ampliação da comercialização das soluções oferecidas aos empreendedores locais.