Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Faculdade do Comércio conhece futuros polos EAD de Marília e São Bernardo do Campo

Notícias 16 de julho de 2021

O diretor-geral da Faculdade do Comércio (FAC-SP), Wilson Victorio Rodrigues, segue com a rotina de vistas às Associações Comerciais que se preparam para se transformar em polos de ensino distância (EAD). As visitas mais recentes ocorreram na Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) e na Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec). 

Acompanhado do gerente de EAD da FAC, Rodrigo Irineu, o diretor-geral conheceu os locais onde serão transmitidas as experiências de aprendizado oferecidas pela instituição de ensino, que também pertence à rede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 

“Agradeço muito pela receptividade. Foram visitas extremamente produtivas e tivemos a oportunidade de explicar o funcionamento do polo, a importância dele enquanto negócio para a AC e também como a entidade passará a ter um papel fundamental na capacitação e na qualificação do comércio da cidade”, disse Rodrigues. 

Em Marília, a diretoria da FAC foi recebida por Adriano Martins, presidente da ACIM e vice-presidente da Região Administrativa 15 (RA-15 - Marília) da Facesp, além da diretoria da entidade. Já em São Bernardo, Rodrigues e Irineu foram recepcionados por Valter Moura, presidente da Acisbec e vice-presidente da RA-02 (Metropolitana ABC) da Federação. 

“A Faculdade do Comércio possui o DNA focado no público das Associações Comerciais: comércio, varejo, empreendedores individuais, prestadores de serviços, entre outros. Os polos de ensino vão capacitar, atualizar e tornar o comércio e os empreendedores ainda mais competitivos”, afirmou o diretor-geral. 

Em breve, Marília e São Bernardo do Campo e muitas outras Associações Comerciais do Estado vão começar a oferecer quatro cursos EAD, já homologados pelo Ministério da Educação (MEC): Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet (Comércio Eletrônico). A graduação a distância em Administração de Empresas da FAC segue em análise no MEC. 

MUDANÇA DE ENDEREÇO DA SUPER CAPACITAÇÃO

O endereço da super capacitação que será realizada pela FAC, para que as Associações Comerciais se tornem polos EAD foi alterado. 

Inicialmente previsto para ocorrer na sede Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o treinamento, agora, será realizado no auditório do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), localizado na Avenida Tiradentes, nº 960, Luz, São Paulo-SP. A 50m do Metrô Armênia. 

O dia e o horário permanecem o mesmo: 23 de julho, às 10 horas. 

O objetivo da mudança é oferecer um espaço mais adequado aos participantes, atendendo a todos os protocolos sanitários e de saúde. A recomendação segue sendo que as Associações enviem apenas um representante.  

A participação deverá ser confirmada por e-mail, até o dia 21/07. É preciso encaminhar o nome da AC e do representante para wellington.luis@facsp.com.br

 O foco do encontro será a parte operacional do polo. Entre as informações que serão repassadas no “super treinamento” estarão: a infraestrutura necessária, o trabalho de divulgação na cidade, repasses, e toda parte documental. As entidades também já deverão sair do treinamento com o contrato de parceria em mãos.


 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE