Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Faculdade do Comércio inicia pela Baixa Mogiana a rodada de visitas às ACs do Interior que poderão ser polos EAD

Notícias 19 de outubro de 2020

A Faculdade do Comércio (FAC-SP) deu ínicio à rodada de visitas às Associações Comerciais do Interior de São Paulo, que poderão ser polos de ensino a distância. A primeira região a receber a presença do diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues, foi a Baixa Mogiana. 

Ao lado de José Eduardo Rodrigues de Carvalho, vice-presidente da Região Administrativa 16 (RA 16 - Baixa Mogiana) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e Rodrigo Irineu, gerente de EAD da FAC-SP, Rodrigues visitou as ACs de Mogi Mirim, de Mogi-Guaçu, de Mococa e de Espírito Santo do Pinhal. 

“Tivemos a oportunidade de conversar com os presidentes e com as equipes das Associações, além de conhecer a estruturas das entidades”, informou o diretor-geral. “Fomos muito bem recebidos e pudemos confirmar que as quatro entidades contam com todas as condições de se tornarem polos EAD da FAC”, explicou.

“As ACs enxergam o polo EAD como uma oportunidade de entregar valor para o comércio e para o varejo locais. E entregar valor na forma de qualificação, o que é algo muito importante nos dias atuais”, disse Rodrigues.

O diretor-geral da FAC agradeceu o apoio do vice-presidente da RA 16 da Facesp. “O José Eduardo é um VP muito atuante e nos ajudou muito nesta visita. Ele compreende e compartilha a importância da qualificação voltada às área de gestão e de negócio”, elogiou.

A FAC-SP e a Facesp mantêm contato com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a fim de acelerarem a homologação dos cursos EAD. Cinco cursos à distância estão à espera de homologação no Ministério: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

“A rede Facesp tem à disposição uma faculdade inovadora, tecnológica e arrojada. Além do aspecto educacional, trata-se de um grande negócio, uma vez que as ACs terão um repasse de 50% das receitas auferidas com os alunos matriculados”, contou Rodrigues.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE