Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

FEJA reelege integrantes e comemora conquistas

Notícias 10 de outubro de 2019

A Diretoria do Fórum de Entidades de Jaboticabal para Assuntos Relevantes (FEJA) foi reeleita por aclamação, em setembro, para mais dois anos de mandato, que prossegue até o dia 26 de junho de 2021.

Arthur Dória Guzzo continua na Presidência do Fórum, que foi criado em 26 de junho de 2017 e já acumula uma série de conquistas. “O objetivo não é fazer política partidária, mas política pública, o que é previsto, inclusive, no Plano Diretor Municipal, a espinha dorsal do planejamento que direciona todos os vetores de crescimento, desenvolvimento, funções sociais e de garantia de bem-estar. Nosso objetivo é enviar e formalizar propostas para ajudar nas políticas públicas”, resumiu Arthur.

Entidades que fazem parte

O Fórum é constituído pela Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal (ACIAJA); Associação dos Contabilistas (ACJ); Lojas Maçônicas Fé e Perseverança, Major Hilário Tavares Pinheiro e Jocelyn de Godoy; Rotary Club de Jaboticabal; Lions Clube de Jaboticabal; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AREA); Sindicato Rural de Jaboticabal; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Somos uma das únicas cidades que têm um Fórum constituído com CNPJ, que valida nossa intenção de pleitear cadeiras nos planos diretores. Queríamos que o número de conselhos de Jaboticabal fosse o mesmo de políticas públicas, como educação, esporte, cultura, trânsito, segurança, etc. Queremos transformar estes 75 conselhos que existem, e que nem sempre são operantes, em 12 a 18 conselhos atuantes”, apontou o presidente do FEJA.

Projetos e participação em iniciativas relevantes para a comunidade

A união destas entidades objetiva promover, apoiar e divulgar políticas públicas localmente, visando à ordem pública, segurança, saúde e desenvolvimento da comunidade. Também pretende fortalecer a comunidade e outras entidades sem fins lucrativos. “Entre as iniciativas do FEJA estão o Projeto Mobilidade Urbana; o Plano de Segurança Pública; Plano Diretor; reforma e mudança do Tiro de Guerra; contratação de funcionário para o IML; permanência da Polícia Ambiental em Jaboticabal”, elencou.

Até agora o Fórum já integrou de diversas ações, como criação do Projeto de Segurança Pública Municipal; proposta para Mobilidade Urbana; participação em Conselhos Municipais; permanência do Ministério do Trabalho no município; revitalização do Posto Policial (Praça Nove de Julho); aquisição de duas motos para a Prefeitura de Jaboticabal (ronda e fiscalização de ambulantes); reforma e mudança da Polícia Científica e IML; parceria com o Judiciário; apoio na campanha dos Cofres do Hospital e Maternidade Santa Isabel; conquista de dez novas câmeras de monitoramento para o município; doação de apostilas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE