Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Festas juninas animam o comércio mogiano

Notícias 12 de junho de 2017

Exibindo Festas Juninas emkt.jpg

Lojas que trabalham com artigos para esta época do ano esperam por alta nas vendas; movimento deve se estender até julho

O comércio mogiano está animado com o movimento gerado pelas festas juninas. A maioria das lojas que comercializam produtos típicos desta época do ano já registra aumento no fluxo de clientes e têm expectativa de contabilizar aumento nas vendas em relação ao ano passado, segundo pesquisa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). A boa notícia é que a procura pelas roupas e alimentos característicos deve se estender também no mês de julho.

Os festejos juninos impulsionam o movimento principalmente no comércio de roupas, calçados, papelaria e de comida. Alguns itens, segundo os comerciantes ouvidos pela ACMC, tiveram aumento, mas a maioria dos produtos permanece com preços equivalentes aos praticados em 2016.

“As festas juninas geram boas oportunidades de negócios e todos podem sair lucrando com o movimento porque elas movimentam muitas empresas e escolas, demandando produtos variados e também serviços. Além disso, cada vez mais as festas se estendem para julho, ampliando as vendas”, ressalta Silvio Moraes, diretor de Eventos da ACMC.

A pesquisa feita pela associação com o comércio de roupas, decoração/descartáveis e doces/supermercados revela que 60% dos lojistas apostam no aumento de vendas nas Festas Juninas 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é de alta de até 10% nos negócios.

A tradição das festas juninas remonta o período da colonização e surgiu, principalmente, por conta das festividades religiosas em homenagem aos santos católicos Santo Antônio (dia 13), São João (24) e São Pedro (29).

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE