Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Franca permanece na fase amarela do Plano São Paulo

Notícias 09 de outubro de 2020

Foi divulgada nesta sexta-feira, 9, a 14ª atualização do Plano São Paulo: guia responsável por definir as normas em que devem atuar as atividades empresariais durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19, no estado. De acordo com as novas definições, Franca, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto prosseguem na etapa amarela entre 10 de outubro e 16 de novembro, data da próxima requalificação do Plano. Já a região de Barretos, que obteve piora nos índices de avanço da pandemia, regride para a fase laranja.

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, pela primeira vez, regiões de São Paulo seguirão para a fase verde.

“As regiões de Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Taubaté, Baixada Santista e a Região Metropolitana de São Paulo evoluíram da fase amarela e agora entram na fase verde. Juntas, essas regiões concentram 76% da população do Estado de São Paulo e, a partir de agora, terão um pouco menos de restrições no seu dia-a-dia, de acordo com as especificações do Plano São Paulo”, afirmou Doria durante a coletiva de imprensa.

As definições do Plano São Paulo sofreram alterações. O horário de funcionamento do atendimento presencial, por exemplo, passa de oito para dez horas diárias na fase amarela. A capacidade máxima de público, entretanto, continua mantida em 40% – exceto academias, com limite de 30%.

Para bares, restaurantes e demais estabelecimentos com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial é permitido entre 6h e 22h, desde que respeitados os limites de dez horas de expediente na fase amarela. Os estabelecimentos com funcionamento noturno deverão fechar as portas às 22h, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até as 23h.

Atividades que gerem aglomeração, tais como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé continuam proibidas em todos os 645 municípios de São Paulo. A liberação só deve acontecer em eventual avanço para a fase azul ou após a disponibilização de uma vacina contra o coronavírus.

As mudanças anunciadas pelo Estado precisam ser validadas pelo município de Franca por meio de um novo decreto. A expectativa é que a publicação do documento regulamentando as atividades empresariais na cidade ocorra nos próximos dias.

 

--

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE