Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Franca tem queda no registro de novos inadimplentes

Notícias 25 de setembro de 2019

A Boa Vista Serviços, parceira de negócios da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) no banco de dados SCPC, divulgou dados de inadimplência e os índices mostram que, a cada dia, menos consumidores francanos têm seus nomes negativados. No acumulado do ano, o número é 9,7% menor, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A queda no número de novos negativados é geral, sendo de -7,6% na região, -3,5% no Estado de São Paulo e -2,7% no Brasil.

Embora haja menos pessoas entrando na inadimplência, o número de pessoas que conseguem quitar suas dívidas e “limpar” o seu nome também está menor. Em Franca, no acumulado do ano, a recuperação de crédito caiu 11,7%, na região -8,8%, no Estado -6,1% e no Brasil -3,7%.

“O que estamos vivendo neste momento, não só em Franca, é um cenário em que a economia não cresce e as pessoas adotam um comportamento mais cauteloso na tomada de empréstimos e controle gastos, o que acaba se refletindo positivamente na inadimplência”, afirma o economista da Boa Vista Serviços, Vitor França. “Por outro lado, o indicador de recuperação de crédito também caiu. Por conta da lentidão da recuperação da economia, as pessoas têm muita dificuldade de sair da inadimplência.”

Para o superintendente da ACIF, Marcelo Carraro Rocha, o desbloqueio do Orçamento Geral da União, divulgado hoje, 12, pelo Ministério da Economia, pode ter um impacto positivo de forma geral, beneficiando a recuperação de crédito. “A previsão mais otimista para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) permitiu esse desbloqueio, que chegará a R$ 8,3 bilhões. Atrás da Educação, o Ministério da Economia será o segundo maior beneficiado e a expectativa é de que sejam injetados R$ 1,75 bilhão na economia, acelerando sua retomada”, afirmou.

Confira os números:

 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE