Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Frente Parlamentar das Associações Comerciais amplia o protagonismo das micro e pequenas empresas

Notícias 18 de setembro de 2019

O vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, afirmou que a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações Comerciais do Brasil (FPAC) “vai ampliar o protagonismo das micro e pequenas empresas”. O parlamentar detalhou o objetivo do grupo de trabalho durante a segunda reunião da diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), nesta quarta-feira (18/09), em Brasília. 

“É de fundamental importância termos uma participação efetiva de todos os empreendedores na Frente que estamos criando no Congresso Nacional”, destacou o deputado. “Nosso objetivo é ampliar o protagonismo das micro e pequenas empresas nos debates sobre os rumos da nossa economia e criamos meios de estabelecer uma agenda legislativa que defenda os interesses das Associações Comerciais, interesses estes que estão diretamente ligados à geração de emprego e ao fomento do empreendedorismo”, adiantou Bertaiolli. 

Mais de 200 parlamentares, entre senadores e deputados, assinaram o projeto de criação da FPAC. “O número de assinatura comprova que as Associações são as legítimas representantes do empreendedor”, disse Bertaiolli. 

Na avaliação do deputado, a Frente Parlamentar vai ajudar as ACs a serem as grandes canalizadoras de informações. “Elas precisam usar da credibilidade que possuem para levar aos associados esclarecimentos sobre as reformas da Previdência e Tributária, sobre a MP 881 da Liberdade Econômica, enfim, sobre tudo aquilo que, verdadeiramente, possa impactar no dia a dia do empreendedor”, ponderou. 

Presente na reunião, o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, afirmou que a rede de Associações é forte e organizada e não pode ficar à margem de discussões no âmbito nacional. “Estas são credenciais que, naturalmente, nos colocam como protagonistas, no entanto, precisamos voltar a exercer esta condição e um instrumento muito importante para isso é a Frente Parlamentar proposta pelo deputado Bertaiolli”, destacou Cotait.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE