O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira que a fase de transição do Plano SP permanecerá por mais uma semana.
Pelo anúncio do governador João Dória, o avanço de fase, até então previsto para esta sexta-feira (23), será feito apenas a partir do dia 1 de junho. Para o período de 24 a 31 de maio, de maio, o horário das atividades comerciais permanece o mesmo: entre 6h e 21h, mas a capacidade de atendimento subiu dos 30% para 40%.
Neste período, serviços gerais como academias, restaurantes, atividades culturais também permanecem com o mesmo horário de funcionamento: entre 6h e 21h.
“Apesar de progressivamente, estamos avançando e isso é muito importante para o comércio. O setor foi um dos mais afetados nesta pandemia e precisamos recuperar o prejuízo”, afirma o presidente Mark William Ormenese Monteiro. “Acreditamos que com o avanço da vacinação e com o início da testagem em massa nas pessoas sintomáticas, aos poucos poderemos chegar perto da normalidade. Mas ainda é preciso manter as recomendações dos protocolos recomendados.”
Junho
O Governo de São Paulo já anunciou que uma nova atualização será feita a partir de 1 de junho, que permitirá o funcionamento das atividades comerciais entre 6h e 22h, com permissão de até 60% da capacidade de atendimento.
Por enquanto a recomendação é para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais.